segunda-feira, 16 de maio de 2011

SUSANNE BRANDÃO

Susany Cristiny Almeida, conhecida como Susanne Brandão, cantora e compositora, nascida no dia 30 de julho de 1969, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES.
Dedicou-se, durante a adolescência, ao teatro e a dança. Em 1987, interpretou, em sua cidade natal, a personagem Flora (uma cantora) na peça "Um grito parado no ar".
Iniciou sua carreira musical em 1989, como crooner de uma banda de baile, com a qual se apresentou por todo o Estado do Espírito Santo.
Em 1992, apresentou-se, como artista solista, em casas de shows e teatros de Vitória.
Em 1995, foi convidada para representar o Espírito Santo no festival de Turismo em Santa Catarina, no qual interpretou a canção "Noite Capixaba". Nesse mesmo ano, participou do "VI Vitória Jazz Festival", evento que contou com a atuação de diversos artistas como Jane Duboc e Paulo Bellinati. Ainda em 2005, realizou o show "Post Scriptum", no Teatro Carlos Gomes, no Espírito Santo, com sucesso de público e da crítica local. O espetáculo foi reapresentado no teatro Metrópoles, na Universidade Federal do Espírito Santo.
Em 1996, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde vem atuando em diversas casas da cidade.
Apresentou, em 1996 e 1997, o show "Ela canta Elis" em vários estados.
Em 1998, passou a integrar, como vocalista, a banda SouSoul, com a qual participou do show "Reveillón 2000", realizado na Praia de Icaraí, Niterói (RJ).
Sua estréia em disco foi no CD "Via Fafi", coletânea de compositores e intérpretes capixabas, no qual participou com sua composição "Post Scriptum".
Lançou, em 1998, o CD independente "Susane Brandão" e, em 2000, o CD "No fundo".
É coordenadora pedagógica da Angelus - Oficina Musical, escola situada no Rio de Janeiro, onde atua também como professora de canto.

CRONOLOGIA:
Durante a adolescência, dedica-se ao estudo do piano, teatro e dança.
Em 1987 interpreta Flora, uma cantora, na peça "Um Grito Parado no Ar", de Gianfrancesco Guarnieri, em Cachoeiro de Itapemirim, cidade onde nasceu.
Em 1989, canta na banda “Danos e Perdas” , tendo como integrantes Tulinho Coelho (contrabaixo), Clauber Fabre (guitarra), Zedú Coelho (vocal) e Átila Brandão (bateria), apresentando-se em todo o estado do Espírito Santo.
Em 1992, apresenta-se na Casa de Shows e Teatro de Vitória, cidade onde vivia, com um repertório mais voltado para a MPB, acompanhada de Clauber Fabre (violão, guitarra e arranjos) e com banda.
Em 1993, fica entre as finalistas no festival de Alegre com a música Post Scriptum de Fábio Coelho e Sônia Coelho.
Em 1994, é considerada pela crítica uma das mais belas vozes do panorama capixaba. Em agosto desse mesmo ano, tem seu show gravado e apresentado pela Bandeirantes, emissora de TV do estado.
Em maio de 1995 é convidada para representar o Espírito Santo no Festival de Turismo de Santa Catarina, cantando na "Noite Capixaba". Em Junho, apresenta o show "Post Scriptum" no Teatro Carlos Gomes, o teatro mais conceituado do ES. Susanne utilizou seus próprios recursos para a realização do show e pagamento do teatro, pois os patrocínio não foram suficientes. Sua atitude ousada lhe conferiu uma popularidade maior no estado, sendo sucesso de bilheteria e público.
Em novembro, é convidada para participar do "VI Vitória Jazz Festival", no Teatro Carlos Gomes, como cantora revelação capixaba.
Em outubro, lança o CD "Via Fafi", coletânea de cantores e intérpretes capixabas, onde Susanne tem uma faixa gravada, o blues "Post Scriptum". Em dezembro, Susanne reapresenta "Post Scriptum" no Teatro Metropolis da Universidade Federal do Espírito Santo.
Em Janeiro de 1996, muda-se para o Rio de Janeiro onde ultimamente tem se apresentado em casas de shows.
Entre 1996 e 1997, apresentou o show "Ela Canta Elis", no Rio e em outros estados. Com sucesso, é convidada para se apresentar em várias casas de shows, como o Rio Jazz Club, Vinicius Bar, e o Excentric de Nilópolis e Teatro Operon entre outros.
Em 1998, lança um CD com músicas próprias e algumas regravações.
Em 1999, apresenta seu CD em diversas casas de shows.
Em 2000, começa a preparar seu novo CD, "No Fundo"
Em 2001, Foi classificada pelo Concurso do Teatro Municipal do Rio de janeiro para integrar o coro do teatro.
Ainda em 2001 faz o show Tributo a Janis Joplin, apresentando-se por todo estado do Rio de Janeiro em em outros estados.
Apresenta-se com Vitor Biglione em um show inesquecível , Tributo a Jimmy Hendrix (com Vitor Biglione) e Janis Joplin (com Susanne Brandão).
Na banda: Ana Espínola (teclado) Dalessandro Mangueira (contrabaixo), Gustavo Schnaider (bateria) Clauber Fabre (guitarra).
Em 2002, funda a Musimundi Academia da Música juntamente com os músicos Fábio Coelho e Clauber Fabre.Inaugurada no dia 10 de agosto de 2002. No dia 17 de agosto ocorre um coquetel de pré lançamento do CD na Musimundi onde os convidados também puderam conferir o lançamento do site oficial da cantora.
Lançamento do CD No Fundo pelo Rio e por vários estados. O lançamento oficial foi no dia 20 de agosto de 2002 no Mistura Fina.
Em 2003- ganha o I lugar no II concurso da Canção Italiana como cantora.
Em 2004- classificou-se entre as 9 sopranos finalistas no concurso da Orquestra Petrobrás Pró Música.
Terceiro lugar no Concurso de canto Lorenzo Fernandez.
Em 2004- apresentou o show "Um pouco de todas as Coisas". Com Tíbor Fittel (piano e teclado), Foguete (percussão), Tonho Costa ( bateria). Direção Musical (Clauber Fabre), Arranjos (Clauber Fabre e Tíbor Fittel).
Nesse show Susanne apresenta músicas próprias e suas influências: Clara Nunes, Elis Regina e Janis Joplin aliada a canções eruditas.
Em 2005 (julho de 2005) gradua-se em Bacharelado em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música.
Em 2005- lança juntamente com alguns músicos o projeto @tari, onde resgata, junto com seus amigos músicos, as músicas dos anos 80. Na banda estão Guto Bastos (vocal), Carlão (baixo), Clauber Fabre (guitarra), Gustavo Schneider (bateria). O repertório lembra sua primeira banda a “Danos e Perdas” lançada no Espírito Santo em 1989, e que tinha como integrantes Clauber Fabre (guitarra), Túlio Coelho (baixo), Átila Brandão (bateria) e Zedú Coelho (vocal).
Em 2006- apresenta o show" Mulheres cantadaspor Chico" e estréia em maio no Vinícius grávida de 8 meses de sua filha Verena.
Em dezembro de 2006 é convidada a integrar o coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro para cantar a ópera Carmen de Bizet sob a direção de Carla Camuratti.e aregência do maestro Silvio Viegas.
Atualmente lança a segunda edição do seu CD no Fundo em megastores como a Saraiva e casas de show na Lapa e prepara material para seu novo Cd agora não só compondo e cantando , mas também tocando piano e violão.
Em 2007 – Fez shows no Rio de Janeiro e em outros estados e prepara seu material para seu novo Cd, participa do Coro e Orquestra do Theatro Municipal com o espetáculo “Carmen in Concert”.
Em 2008 – Susanne Brandão solta sua voz com a interpretação super elogiada pela imprensa no Show de comemoração do álbum The Dark Side of the Moon do Pink Floyd.
Em 2009 – Inicia o ano com o show “Novo de Novo” onde leva a sua voz, mesclando vários elementos rítmicos ao som Brasileiro e uma percussão marcante e faz o relançamento e divulgação do seu cd “No Fundo” na livraria Argumento. Mas uma vez a cantora surpreende a todos com sua bela perfomace no show VOX harmonizando o rock, soul e blues com a musica erudita.
Em 2010/2011 – Susanne Brandão participa como diretora musical do exposição-espetáculo Noel Rosa, apresentado no Centro Cultural da Justiça Federal – RJ. Além de dirigir musicalmente e cantar em outros espetáculos como: Vinícius (repertório e biografia de Vinicius de Moraes); Tributo a Roberto Carlos (interpretado pelos artistas da escola de música – Musimundi).


DISCOGRAFIA:
(2000) NO FUNDO
Ao meu anjo
Aqui
Espera
Mães d’água
Mar rio
Na noite
No fundo
Oricema
Perdoa








(1997) SUSANNE BRANDÃO
Dona da lua (a noite cai)
Dia D
Toque de plantão
Post Scriptum
Espera
Mar rio













CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário