segunda-feira, 16 de maio de 2011

SCARAMANGA

O Scaramanga é uma banda da cidade de Colatina, no Estado do Espírito Santo que traz uma proposta diferente da maioria das bandas de sonoridade similar. Só para citar exemplos, Tihuana, Planet Hemp, Raimundos.
O primeiro e único CD da banda se chama “Num Güenta Bebe Leite”. A produção, assinada por Jam Penitente (Dallas Company), é cuidadosa, assim com o encarte, bem feito e com as letras de todas as músicas.
O Scaramanga se encaixa num contexto moderno, criando músicas com ‘riffs’ modernos e levadas de bateria utilizando o prato de ataque, ou seja, perfeitas para serem tocadas ao vivo. Algumas idéias dos guitarristas Marlon Martinelli e Wesley Auer são muito bem sacadas como em “Tô q Falo” e “Festa das Cores” e as linhas de voz de Keller Donadia quase sempre são faladas de maneira rápida no canto e caem num refrão mais melódico. Completam ainda o ‘line up’ o baterista Adriano Moreira e o baixista Daniel Rossi.
“Scaramanga”, “Vai Pocar”, “Mal Nosso de Cada Dia” e “Ninguém” são as responsáveis pelo peso do disco, enquanto que “Isso Não Tem Que Ser Assim”, “Raciocínio” e “Meu Estado” variam um pouco mais. Vale ressaltar a grande quantidade de vezes que o nome da banda é citado durante as letras.
Apesar da boa produção e das boas idéias, o álbum “Num Guenta Bebe Leite” soa como uma mistura de Tihuana, Charlie Brown Jr. e Raimundos, porém, de uma forma bem feita e que poderia entrar tranqüilamente na programação de qualquer rádio mais voltada ao Rock, mesmo porque as faixas são bem curtas.
O CD ainda traz uma faixa interativa aonde os fãs poderão acompanhar as letras, conferir toda a ficha técnica do trabalho entre outras coisas.


COMPONENTES:
Keller “Saara” Donadia (Voz – Violão - Gaita)
Wesley “Chyna” Auer (Guitarras – Vocais)
Marlon “Pezão” Martinelli (Guitarras – Vocais)
Daniel “Balinha” Rossi (Baixo)
Adriano “Remela” Moreira (Bateria – Percussão)


DISCOGRAFIA:
(2003) NUM GUENTA BEBE LEITE











SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário