segunda-feira, 23 de maio de 2011

NAVE S/A

O Nave S/A é uma banda de Vitória/ES, formada no ano 2000 por amigos que já possuíam experiência musical e uma necessidade incomum de criar e apresentar através da música a energia que envolve o desconhecido do universo, com suas perguntas sem respostas. 
Na estrada desde 2000, a banda Nave S.A prepara-se para ganhar o Brasil e o mundo. O cartão de visitas é o seu segundo CD, intitulado “Nave”, que traz 12 faixas com uma amostra da sonoridade vigorosa do quinteto, inspirada na melhor tradição do rock anglo-saxônico e – importante - com letras em português.
Produzido com o apoio da Lei Rubem Braga, lei de incentivo à cultura de Vitória, o CD foi inicialmente distribuído pelo selo paulista Tronador Music, atualmente extinto.

Se em seu primeiro disco, “Vinil”, lançado em 2003, contendo 11 composições próprias e uma reeleitura de “O dia em que faremos contato”, a Nave S.A havia contado com o aval de Lenine na regravação de “O Dia em que Faremos Contato”, parceria do compositor pernambucano com Bráulio Tavares. “Vinil”, rendeu ótimas críticas da imprensa, do público e do próprio Lenine. As composições maduras e radiofônicas fazem desse trabalho um ícone na cena nacional independente, podendo ser comparada a grandes bandas do cenário musical brasileiro.
Neste segundo CD a banda solidifica sua proposta artística com 12 músicas próprias em que se destacam as guitarras distorcidas, propositadamente graves, a marcação precisa de baixo e bateria e o vocal firme de Gustavo Vervloet, que se revela um letrista talentoso.
O tom de psicodelia do CD é garantido pelos ruídos dos pedais de efeito das guitarras, que sobrevoam as melodias e dão um charme especial aos arranjos.
Trata-se de um rock feroz sustentado por uma parede de guitarras que recicla influências das mais diversas escolas do rock mundial nos anos 90, do grunge ao brit pop, passando pelo new punk californiano.
Por trás dos dilemas e fantasmas da vida moderna abordados nas letras da Nave S.A, emerge um rock honesto, com pegada, vibração, distorção, riffs potentes, solos, balanço. Sem misturas “forçadas” com ritmos brasileiros e/ou concessões a tendências aprovadas pela indústria.  Essa é a identidade da Nave S.A.


COMPONENTES:
Gustavo Vervloet (vocal)
Fabio Lyrio (guitarra)
Rodrigo Daros (guitarra)
Luciano Simon (baixo)
Rodolfo Sily (bateria)







DISCOGRAFIA:
(2003) VINIL
“Vinil”, lançado em junho de 2003 é o primeiro CD da “Nave S.A”. Apresenta o rock “espacial”, melódico e regado ao som de guitarras estridentes através de sua 12 faixas. A faixa de trabalho escolhida foi ‘Tanto Faz’, que já está sendo trabalhada em algumas rádios nacionais. Essa faixa mistura o rock pop inglês e o brasileiro. No Estado do Espírito Santo, esta faixa foi escolhida como tema de ‘Inverno’ de uma das rádios locais e, em outra FM, foi a principal música escolhida pelos ouvintes durante o mês de Junho/03. Justiça feita!
Inegavelmente, ‘Tanto Faz’ é uma ótima canção, como todas as outras faixas do CD. E as FMs não deixam dúvidas quanto a qualidade sonora do CD, inserindo em suas programações outras faixas do CD, como ‘Nada Sei’, ‘Contato’ e ‘Navegar’.
Além das canções, outro grande destaque de ‘Vinil’, são as participações especiais dos cariocas do ‘Uns e Outros’ na faixa 10 ‘Radinho’; do rapper J3 (CD: Freestyle) na faixa 05 ‘Contato’; e Cid Travaglia (Pé do Lixo  CD: Reciclo e CD: Rádio Mundo), que participa de todo o CD com exceção da faixa 08 ‘Rarefeito’.As participações especiais agregam ainda mais valor ao CD, e dá um grande e positivo resultado final ao trabalho.
‘Vinil’ realmente é um ótimo CD e mais uma vez prova que existe talento musical fora do eixo Rio-SP, que nos é imposto pela mídia comercial.
01 – 15 Dias
02 – Nada Sei
03 – Navegar
04 – Tanto Faz
05 – Contato
06 – Detalhe
07 – O dia em que faremos contato
08 - Rarefeito
09 – Vinil
10 – Radinho
11 - Em algum lugar
12 - Flutuante


(2007) NAVE
01-Intro
02-Assim como eu
03-Por que
04-Vou onde estiver
05-Dias sem saber
06-***********
07-Entre homens e santos
08-Igual
09-Dois mundos
10-Qualquer coisa
11-Que seja um dia
12-Voltar atrás







VÍDEOS/CLIPES:
Assim Como Eu

Entre Homens e Santos

15 Dias

Nave S/A

Release 2007 da Nave S/A



SITES:

Um comentário:

  1. To doido, atrás do CD Vinil, em cd e até pra baixar.
    Se alguém tiver pra vender, entre em contato, por favor.

    E-Mail.
    allan.kou@hotmail.com

    ResponderExcluir