terça-feira, 17 de maio de 2011

SURBELLE

A Surbelle chegou para conquistar seu espaço no cenário underground capixaba. A banda foi formada em meados de 2009, pela vocalista Danielle Abranches, e inclui ainda Manoel Neto na guitarra, Hélzio Cupertino no baixo, Lucas Carvalho na guitarra e Bob Hofman na bateria.
Em um ano de carreira, os cinco unem o amor a música, sonhos, desejos e conquistas. Fazer e viver da música em um Estado onde o reconhecimento é pouco, continua difícil, mas a Surbelle está traçando seu caminho para não se tornar só mais uma banda de garagem. Afinal, o rock independente conseguiu se destacar nas suas mais variadas vertentes, com o Supercombo, Dead Fish e Mukeka di Rato. Para isso, a Surbelle trabalha focada, com os pés no chão, mas sem deixar o sonho de lado. Demonstram maturidade e conhecimento nas letras compostas pela própria vocalista Dani, com arranjos feitos em parceria com o guitarrista Manoel. Tudo mesclado com o vocal marcante e levadas de bateria pesadas.

A característica do rock alternativo com o power pop, que é a vibe da Surbelle. As influências são variadas, que vai de nomes consagrados como Metallica, Guns n’ Roses, Queen, Janis Joplin, Pink Floyd, Beatles, Aretha Franklin aos mais modernos como Saosin, Coldplay, Emery, Chiodos, Paramore, Muse, e até Christina Aguilera. Somam ainda com a personalidade dos próprios integrantes. Esse é o seu diferencial para conseguir se destacar em um cenário capixaba, que anda ao mesmo tempo, saturado e necessitado de coisas novas.
2010 foi o ano para a banda se definir. Em março foram convidados para abrir o show do Forfun. Mesmo sem ter experiência de palco juntos, a banda mostrou de primeira, muita presença e pegada, agitando as mais de mil pessoas presentes. Esse gás levou a banda a ser convidada para abrir outro show; dessa vez Hevo 84 e Gloria. As duas bandas que conheceram e elogiaram o trabalho dos capixabas, não só pessoalmente, como nas redes sociais.
E os elogios não partem só deles. O vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira divulgou a Surbelle através de uma Twitcam, assim que a demo de “Minha Conclusão” foi lançada no MySpace. A música por sinal foi um dos impulsos da banda, com mais de mil plays no dia do lançamento.
Ainda em 2010, posaram para o fotógrafo paulista Luringa, em um workshop realizado em Vitória. O fotógrafo é conhecido no meio musical, onde trabalha com bandas renomadas no Brasil, como Strike e Fresno.
Vieram festivais como o Vitória em Canto, no qual a banda foi selecionada para apresentar “Minha Conclusão”. E o Festival Nacional de Rock Colatina, quando receberam o 2º lugar com a mesma intensidade e reconhecimento do 1º.
Em 2011 a Surbelle já começa com tudo! O lançamento do primeiro clipe, do single ‘Leve-me’, e duas novas músicas gravadas em estúdio; ‘Inevitável’ e ‘Encontrar a Paz’.
Em breve o lançamento do primeiro EP, denominado “Depart” (partida em Francês) com as quatro músicas já lançadas e mais duas inéditas. Partindo rumo ao sucesso!
Essa é a Surbelle: energia, determinação, música de qualidade e principalmente vontade!


COMPONENTES:
Danielle Abranches (vocal)
Manoel Neto (guitarra)
Hélzio Cupertino (baixo)
Lucas Carvalho (guitarra)
Bob Hofman (bateria)


DISCOGRAFIA:
(2011) DEPART (EP)
01-A paz que o silêncio traz
02-Inevitável
03-Leve-me
04-Minha conclusão




VÍDEOS/CLIPES:
Leve-me



SITES:
twitter.com/surbelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário