segunda-feira, 9 de maio de 2011

ALEXANDRE LIMA

O CONCEITO
Estamos na era pós-industrial, a era das idéias.
O que um cidadão comum é capaz de fazer através da tecnologia e de sua criatividade...
Ele pode estar numa ilha no meio do oceano, dentro de um prédio ou na sala de sua casa reunindo músicos e armazenando suas idéias em um cérebro eletrônico para depois externar à comunidade.
Assim nasceu a Rádio Experienza, numa sala enfumaçada low-tech, brodagem, uma placa de som e a inspiração e dedicação dos amigos.
O tempo foi inventado pelo homem para medir a existência. Reggae-eletronica- piscodelia......... Radio Experienza!

BIOGRAFIA
Alexandre Lima, guitarrista, cantor e compositor um dos artistas mais carismáticos da cena do Espírito Santo está sempre se reciclando seja em suas parcerias com grandes nomes da musica brasileira, como Zé Geraldo, Cláudio Zoli, Da Gama(Cidade Negra), Fauzi Beydoun (Tribo de Jah),Sergio Britto(titãs),Dado Villa-Lobos(Legião Urbana) dentre outros, ou à frente de sua banda Mahnimal.
A faixa “Ouro Negro”, que pelo capricho da produção deve ser o xodó do artista neste trabalho, conta com as participações especiais do guitarrista da saudosa Legião Urbana e um dos trovadores da MPB Zé Geraldo, mais os músicos Hariton Nataniellides (viola e violino) e Leo Caetano (arranjos).
Em 2008 o artista vem com novidades, vai lançar seu projeto solo: “Alexandre Lima y Radio Experienza”,e em paralelo às atividades do Mahnimal, o artista fará a tour “Radio Experienza” durante o ano, sinal de agito!!!
Quando perguntado porque um disco solo ele respondeu:
“Fiz mais de 50 musicas, escrevi muitos poemas e fiz bons parceiros musicais entre 2005 e 2008 e chegou a hora de externar para a comunidade as experiências sonoras e poéticas dentre outras idéias...” diz Alexandre Lima.


 
COMPONENTES:
Alexandre Lima- Voz -Guitarra-Teclado
André Smurf - Guitarra & efeitos
Anderson Xuxinha - Bateria & percussão
Wagner Bahia - Baixo



DISCOGRAFIA:
(2008) RÁDIO EXPERIENZA
01-Entrando no ar
02-O panfleto
03-A fortaleza
04-Em cadeia nacional
05-O som pesado no quilo
06-Deixa passar
07-Ragga rádio
08-Agora
09-Só deus sabe
10-Sunshine (simples canção)
11-Vinheta
12-Ouro negro
13-Os deuses do capitalismo
14-Rédio beat box




MÚSICAS:
Os Olhos Verdes de Lucinda


SITE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário