segunda-feira, 9 de maio de 2011

BANDEIA

A Banda Bandéia surgiu na cidade de Castelo, no Estado do Espírito Santo, no fim de 2002. A idéia de montar a banda veio do Nino do Val, dono do bar Oficina de Idéias, e surgiu após ele conseguir classificar uma canção no Festival de Música de Alegre em 2002. A música foi Tribo da Paz. O vocalista da banda Nino é dono de um bar chamado Oficina de Idéias, e Bandéia é uma abreviação de Banda da Oficina de Idéias.
Um momento de destaque na carreira musical do grupo foi quando tocaram para um grande número de pessoas no Festival de Música de Alegre, isto para defender a música Tribo da Paz no festival. Depois a Bandéia foi convidada para tocar como atração no festival, para mais de 20.000 pessoas, cantando as músicas da banda.
Com experiência de estrada a Bandéia segue sua sina trilhando os caminhos do pop/rock em terras capixabas e cada vez mais tem recebido o carinho e o respeito da galera por onde quer que passe.
Um trabalho feito com muita vontade, sempre equilibrando diversão com informação, letras sempre bem construídas e uma pegada firma e guitarras presentes. A turnê de 2007 da Bandéia foi muito elogiada por pessoas do meio musical, promotores de eventos, produtores e principalmente pelo público, um trabalho que mescla composições da banda e releituras de sucessos do momento e clássicos do pop/rock nacional.
Após os seus primeiros sucessos, tais como TRIBO DA PAZ, TÔ NA ONDA, PODE CRER, FIQUE A VONTADE e SONHO FAÇO E VOU,  a Bandéia preparou em 2009 o lançamento de um cd single com 4 faixas inéditas, são elas: MINHA VIDA, SOLIDÃO ATÉ MAIS, CÉU DA CIDADE PEQUENA E ARQUITETURA URBANA.
Sempre unidos a Bandéia vai construindo sua história e se consolidando como uma das mais atuantes bandas do Espírito Santo.
Desde 2002 na batalha, orientados pela grande vontade de encontrar um lugar ao sol, a Bandéia não é mais aquela, pois a partir de 2009 nem acento mais tem, agora é BANDEIA.
Obstinados por um trabalho que mescle o vigor musical do grupo com coerência nas letras agora com a parceria de Otavio Sathler e Nino do Val a Bandeia ressurge após seis meses de hibernação para um novo tempo.
A Bandeia está trabalhando para a gravação de um CD “Ao Vivo”.


COMPONENTES:
Nino do Val (voz e violão)
Aroldo Sampaio (guitarra)
Helder Pires (baixo)
Mateus (bateria)


DISCOGRAFIA:
(2003) TRIBO DA PAZ

(2005) SONHO, EU FAÇO











(2009) NO CÉU DA CIDADE PEQUENA
01-Minha vida
02-Solidão até mais
03-Céu da cidade pequena
04-Arquitetura urbana


SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário