sexta-feira, 13 de maio de 2011

JOÃO MORAES E A PATULÉIA

A banda João Moraes e a Patuléia é de Cachoeiro de Itapemirim/ES. João Moraes  junto com o guitarrista Aroldo Sampaio, o baterista Geovanni Donato e o baixista Doug, todos de Cachoeiro (este último foi substituído por Rogério Lopes, que tocou com Tim Maia por três anos). 
O conjunto é influenciado pelas canções psicodélicas de Sérgio Sampaio e também pela fase soul de Roberto Carlos (ambos de Cachoeiro do Itapemirim) entre o final dos anos 60 e fim dos 70, além de Mutantes, Led Zeppelin, Hendrix e Jards Macalé. Há ainda uma admiração por Rubem Braga cujas crônicas são freqüentemente citadas nas apresentações ao vivo da banda.
O som que a Patuléia produziu não pode ser encaixado em nenhuma vertente comum do pop-funk-rock, pois existem elementos carregados de características do rock dos anos 60 e 70. Suas letras misturam romantismo e ironia.Selecionada pelo quadro o Novo Som Brasil, que era apresentado pelo Jornal Hoje, provocou boas críticas nos jornais cariocas no ano de 2001, merecendo a atenção de grandes gravadoras. O trabalho da banda foi apoiado pela Lei Rubem Braga, que bancou inclusive o clipe dos rapazes de Cachoeiro de Itapemirim/ES. A banda esteve em atividade no período de 1999 até 2005. Participaram dos programas do Jô Soares e do Altas Horas.



COMPONENTES:
João Moraes: vocal
Aroldo Sampaio: guitarras
Giovanni Donato: bateria
Doug: baixo


DISCOGRAFIA:
(2003) QUASE AO VIVO
1 – Som pra Deus
2 – Esbugalhados olhos
3 – Sem você...
4 – Medo
5 – Trem batido para a piedade
6 – Balance
7 – Lá fora
8 – Serenata inversa
9 – Tudo quimera
10 – Você vem
11 – Preguiça
12 – G & D
13 – Leros, leros e boleros
14 – Reticências


MÚSICAS:
Som Pra Deus


CLIPE:
Medo
(Direção de Diego Sacarparo)

4 comentários:

  1. nilton de souza moraes

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse som da banda, já tive esse CD, acabei perdendo, gostaria de poder ouvir essas musicas de novo, mas não as acho nem no YouTube.

    ResponderExcluir