quinta-feira, 19 de maio de 2011

DALLAS COUNTRY

Em 1994, um grupo de amigos apaixonados por country music formaram a banda Dallas Company na cidade de Colatina (ES). Daí, rodaram por todo o Estado e até beiravam o Rio de Janeiro. O repertório era correto; Alan Jackson, Alabama, Garth Brooks, Shania Twain e ainda tocavam clássicos de Chitãozinho & Xororó para não perderem o público sertanejo. Mas havia uma ambição musical maior e o primeiro CD não demorou. Gravado em 1996, “Coração Renegado”, foi um trabalho razoável e até tocou em rádios aqui pertinho de casa. O intento não era diferente de tudo que tinha sido feito naqueles dias - música para-boi-e-peão-de-rodeios -. Eles não se importaram com isso não, moço! Uai, e as arenas também foram inspirações para o segundo disco – “Clima de Rodeio” - lançado de forma livre das prestigiosas gravadoras em 2002.
Pra quem esperava algo mais maduro da banda, foi até decepcionante. O cadinho bom foram as composições em português e a mistura do countryzão tradicional ao som das guitarras berrentas. Os gringos já faziam isso, mas aqui não. Dallas foi pioneira, fio! Para a galera de chapéu, isso pouco importava. A música “Clima de Rodeio” foi o primeiro fato nacional de uma banda country brasileira.
Então, um Cowboy chamado Rodrigo do Big Brother Brasil 2 aparecia e a música tocava. Rodrigo tinha carisma, venceu, levou quinhentas milhas e a música caiu nas graças de todas as tribos. A banda viajou por todo o Brasil: Barretos, 1º Rodeio de Portugal, Rodeio Champion, Rodeio do Trabalhador, Jaguariúna, Americana, a canção Clima de Rodeio foi eleita a melhor música country, vencedora do prêmio Troféu Arena de Ouro, A VIVO e a TIM adicionaram aos seus menus de tons musicais o hit do Cowboy do BBB, a banda ganhou o prêmio de melhor banda country do Brasil pelo site Movimento.com (Curitiba-PR). Era Dallas Company pra todos os lados e aí compadre, a porca torceu o rabo! Lembra a velha história do empresário, que é dono do nome da banda? Pois é, o pau comeu em Colatina, ninguém saiu ganhando.
O público começou a comprar gato por lebre e a lebre virou gato. Aquela Dallas com a cantora de voz macia e a mais promissora banda country brasileira virou Dallas Country. E uma nova Dallas Company estava sendo formada. A poderosa Sony Music, não perdeu tempo e assinou com a banda “Dallas Company”, que reelançou o CD “Clima de Rodeio” e em 2003, lançou o CD “Dallas Country Ao Vivo”, já com a mudança no nome. No CD, a banda mostrou seu enorme talento, relendo sucessos de artistas absolutamente consagrados. Neste álbum, os fãs do Dallas tiveram a oportunidade de ter mais três músicas inéditas, uma delas, “Festa de Peão”, música que ficou entre as mais baixadas durante 48º Rodeio de Barretos. O CD passou a ser distribuído nacionalmente. 
A banda cumpriu intensa agenda de TV: programas Hebe, Ratinho, Gugu e Teletom, no SBT; Raul Gil, Note e Anote, na Record; Jovens Tardes e Mais Você, na Globo; Super Pop, na Rede TV; Sabadaço e Boa Noite Brasil, na Band, entre outras. Em seguida, ficaram em São Paulo por um tempo, onde, entre outros locais, realizaram o lançamento do CD na casa country numero um do país, a VILA COUNTRY. Man! I Feel Like A Woman, Any man Of Mine, Little Bitty, Feriado Nacional, Dança de Cowboy, Diversão, Cowboy Prateado, Nada Vai Me Derruba, eram um dos sucessos do CD.
No ano de 2005, é lançado o CD “Galera de Chapéu”, com 14 faixas e que leva o nome do novo hit da banda. A nova música foi um estouro nas rádios de todo o país, como aconteceu com a música “Clima de Rodeio”, no segundo álbum: “ Alô, galera de cowboy! Alô, galera de peão! Quem gosta de rodeio bate forte com a mão… ”. 
O CD, que conta com composições de César Augusto, Marcelo Kju, Cacá Moraes, Adelson Freire e Jameika Mansur, foi gravado e mixado no Estúdio MAJ, em Colatina e masterizado por Ricardo Garcia, no Magic Master Estúdio, Rio de Janeiro.
Em 2006 eles foram e pros Sates, e tome “Alô galera de cowboy” em Danbury, Newark , Boston, New York. Para arrematar, sapecaram o BRAZILIAN DAY e em Atlanta, diante de MEIO MILHÃO DE PESSOAS, arderam o BRAZILIAN INDEPENDENCE DAY.

CURIOSIDADE:
No ano de 2003, logo após a banda “Dallas Company” ter assinado com a gravadora Sony Music, tiveram que trocar de nome devido a brigas com o ex-empresário, que é dono do nome, passando a se chamar “Dallas Country”.


COMPONENTES DA FORMAÇÃO ORIGINAL:
Jameika (vocal)
Jam (baixo e vocal)
Adailton (teclados)
Marcelo Kju (guitarra, violão e vocal)
Murilo (violino, viola e rabeca)
Marco (bateria)

COMPONENTES NA ATUALIDADE:
Marcelo Kju (guitarra, violão e voz)
Murilo (violino, viola e rabeca)
Gilles (piano, voz e violão)
Tati Merlin (vocal, flauta e piano)




DISCOGRAFIA:
(1996) CORAÇÃO RENEGADO













(2002) CLIMA DE RODEIO
01 Clima De Rodeio
02 Agora Vou Mudar (If You're Not In It For Love (I'm Outta Here))
03 Dança De Cowboy
04 Como Diria Dylan
05 Saudade
06 Herói De Rodeio
07 Solitário Do Sertão
08 Amei Você (Amazing Grace)
09 Black Mu (Instrumental)
10 Quando Eu Tiver Você (When A Woman Loves A Man)
11 Um Sentimento
12 Cara De Ressaca
13 I Am A Good Cowboy
14 Clima De Rodeio (Remix)
15 Oração Do Cowboy



(2003) DALLAS COUNTRY AO VIVO

01-Clima de Rodeio
02-Man! I Feel Lika A Woman
03-Festa de Peão
04-Anyman Of Mine
05-Little Bit
06-Feriado Nacional
07-Cara de Ressaca
08-Dança de Cowboy
09-Tarde Demais
10-Diversão
11-Solitário do Sertão
12-Saudade
13-Your Latest Trick
14-Amei Você
15-Coração de Cowboy
16-Cowboy Prateado
17-Nada Vai Me Derrubar


(2005) GALERA DO CHAPÉU
01 Galera Do Chapéu
02 Em Busca Do Seu Coração
03 Festa De Campeão
04 Kamikaze
05 Caminhonete Arrojada
06 Abrigo
07 Espelho
08 Ser Feliz
09 Mil Dias
10 O Dono Da Felicidade
11 Debochado (Instrumental)
12 Olhai Por Nós
13 Caminhonete Arrojada (Remix)
14 Galera Do Chapéu (Remix)



MÚSICAS:
Clima de Rodeio (remix)



VÍDEOS/CLIPES:
Clima de Rodeio (ao vivo)
Saudade (ao vivo)
Man I Feel Woman (ao vivo)
Dallas Country no Programa da Hebe
Dallas Country no Programa Raul Gil
Dallas Country no Programa Gilberto Barros



PRÊMIOS:
2002 - Troféu Arena de Ouro (Clima de Rodeio foi eleita a melhor música country do Brasil).
2004 - prêmio de “MELHOR BANDA COUNTRY DO BRASIL”, eleita pelo site Movimento.com de Curitiba-PR.



SITES:

Um comentário:

  1. Essa banda marcou época e foi a maior representação capixaba no mi do do sertanejo até os dias de hoje

    ResponderExcluir