segunda-feira, 16 de maio de 2011

5 NÓS

 A banda 5 Nós é da cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo, e foi fundada no ano de 2003. Depois de sete anos de estrada, a banda 5 Nós – formada pelos experientes músicos Pedro Costa (saxofone), Vitor Rigoni (contrabaixo), Nano Vianna (violão e vocal), Renato Furtado (guitarra) e Tarcísio Louzada (bateria) – chega ao momento mais importante de sua carreira: o lançamento de seu primeiro CD intitulado “Musiqualidade”, lançado no ano de 2010. O trabalho traz 12 faixas autorais e uma releitura da música “Não Vá Ainda” da cantora Zélia Duncan. 
O CD “Musiqualidade” revela a fase madura que vivencia atualmente a banda, a experiência musical e o completo entrosamento entre os músicos. A banda 5 Nós vai apresentar ao seu público, que tanto esperou por esse momento, um trabalho pop sofisticado de extrema qualidade técnica, com melodias elaboradas e poéticas, capaz de despertar emoção em quem as ouve. 

Pop, Jazz, Salsa, Funk e Rock são as fontes principais de inspiração da 5 Nós. Cada um dos integrantes trouxe suas influências e experiências – altamente variadas – para compor o mosaico incrivelmente rico e harmonioso que se reflete neste primeiro trabalho autoral da banda. 
A experiência dos músicos integrantes do grupo é, sem dúvida, outro ponto de destaque. Nano Vianna – vocalista, violonista, autor de 8 músicas do CD e co-autor das outras três que fecham o repertório – teve composições reconhecidas nacionalmente e gravadas por outros músicos capixabas de destaque como Simone Itaboray e Kátia Rocha. 
Renato Furtado, guitarrista, começou sua trajetória estudando violão popular, mas acabou firmando suas preferências no rock e na MPB. Com verve autoral, encontrou na 5 Nós o ambiente ideal para deixar fluir o experimentalismo e sua curiosidade por timbres diferentes. 
O saxofonista Pedro Costa trouxe para a 5 Nós um pouco da sua vivência como ex-integrante de bandas de diversos estilos - inclusive com incursões pela composição – e a experiência de sua formação pela Escola de Música de Brasília/DF. 
Tarcísio Louzada é baterista autodidata e antes de integrar a 5 Nós já acumulava 15 anos de experiência acompanhando e colaborando com músicos de alto nível técnico e variada experiência como Alexandre Lima, Amaro Lima, Dani Moraes, Anderson Chokolate e Marcelo Ribeiro. 
Fechando o quinteto, o contrabaixista Vitor Rigoni, muito respeitado no universo musical capixaba, além da vasta experiência em apresentações com diversas bandas e músicos, também é professor de música (criou, em 2006, o curso “Musicalização para Dançarinos”; dá aulas de musicalização infantil). 

CURIOSIDADE:
A banda 5 Nós ficou em 1° lugar no evento cultural Oi Vitória Music Festival, abrindo o evento no ano seguinte para as bandas: Skank, O Rappa e Dead Fish. Além do prêmio de melhor intérprete para Nano Vianna. Também ganharam o Fest Ufes 2004, ficando entre as três melhores bandas.
A Banda também se apresentou no Festival de Novos Talentos de Colatina e no Palco Livre do Festival de Alegre em 2005.
Desde 2006, o Cinco Nós vem se apresentando em casas noturnas da Grande Vitória e em shows no interior do Espírito Santo.
No Rio de Janeiro, abriu o show da banda 3 Steps no Teatro Odisséia, na Lapa.
A banda iniciou o ano de 2008 participando do projeto “Conexão ES” o qual contou com a parceria da banda 3 Step, do Rio de Janeiro. Foram dois shows na capital capixaba (um acústico e outro elétrico).


COMPONENTES:
Nano Vianna (violão e voz)
Renato Furtado (guitarra)
Vitor Rigonni (baixo)
Pedro Costa (saxofone)



DISCOGRAFIA:
(2010) MUSIQUALIDADE

















SITES:
twitter.com/cinconos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário