terça-feira, 31 de maio de 2011

OS SANTANNAS

A banda Os Santannas nasceu oficialmente em 1984, em Soledade, Rio Grande do Sul. Mas a história de um dos grupos musicais mais famosos do Espírito Santo começou, pelo menos, 35 anos antes. No inicio da década de 50, na região de Soledade, um sanfoneiro chamado Galdino Santanna - mais conhecido como Dino Santanna - já animava e esquentava os bailes e arraiais da fria região. Sr. Dino não poderia imaginar que sua iniciativa seria o princípio de Os Santannas.Nininho, filho mais velho do habilidoso sanfoneiro, ainda criança, começou a acompanhar o pai nos arrasta pés do interior gaúcho. O filho tinha apenas 10 anos e já era um excelente violeiro. O tempo foi passando e os outros filhos do Sr. Dino também não resistiram ao som dos fandangos do Rio Grande do Sul, ingressando no grupo. Onofre e Abel iniciaram a carreira musical com 14 anos. Já o precoce Marcelo decidiu ajudar os irmãos com apenas 13 anos. Pronto. Era o ano de 1984 e estava formado Os Santannas.
Com a formação completa, os irmãos passaram a tocar em bailes da região de Soledade, mas não ficaram muito tempo nos pampas gaúchos. No verão de 1986, o empresário gaúcho Vitorino Pivatto, que tinha uma casa de shows no Espírito Santo, estava passando as férias no Rio Grande do Sul e se encantou com o vaneirão dos Santannas. Pivatto propôs que o grupo fosse para terras capixabas para algumas apresentações. Em fevereiro de 86, Os Santannas pisaram no Espírito Santo. E a receptividade foi tão boa que eles decidiram não mais sair do estado.



COMPONENTES:

















































































DISCOGRAFIA:
DANÇANDO COM TCHÊ
01 - BANANA MACHO
02 - BAITA GATA
03 - GAITINHA DAS GERACOES
04 - OLHAR SINCERO
05 - HISTORIA DO BUGIO
06 - DANÇANDO COM TCHE
07 - VANERINHA DA PAIXAO
08 - GAITA VELHA
09 - DIA DE FANDANGO
10 - AMOR INFINITO

MACANUDO
01 - COISA PRETA
02 - A GARAGEM
03 - LIVRE DA SOLIDAO
04 - TODOS NUM XOTE
05 - BAILE NA FRONTEIRA
06 - UMA AVENTURA A MAIS
07 - LAMENTO DO PAGO
08 - MACANUDO
09 - CABECA DE BOI
10 - SEMPRE LINDA

FANDANGO LEGAL
01 - MENSAGEM DE UM POETA
02 - VIDA A DOIS
03 - BRILHO NO OLHAR
04 - FANDANGO LEGAL
05 - CHEGUEI PRA NAMORAR
06 - CONQUISTA DE GAUCHO
07 - SAUDADES DE TI
08 - BAILES DE CTG
09 - SEMPRE COM SEDE
10 - LINDA COMO A FLOR
11 - AMOR VERDADEIRO
12 - SONHO DE VALSA
13 - MEU PERU
http://www.vforro.com.br/mp3/os_santanas/FANDANGOLEGAL.rar

VICIADO EM VANERÃO
01 - VICIADO EM VANERÃO
02 - SOU GUAPO
03 - XOTEANDO
04 - MEU REMEDIO E CAMBICHO
05 - LIDA CAMPEIRA
06 - BARALHO
07 - MEU GRANDE AMOR
08 - BONECA DO TCHE
09 - SINA DE COWBOY
10 - A VOZ DO CORACAO
11 - NAMORO DE BAILE
12 - GATEANDO MOÇOILA
http://www.vforro.com.br/mp3/os_santanas/VICIADOEMVANER%C3%83O.rar

DOSE DUPLA
01 - BANANA MACHO
02 - BAITA GATA
03 - GAITINHA DAS GERACOES
04 - OLHAR SINCERO
05 - HISTORIA DO BUGIO
06 - DANÇANDO COM TCHE
07 - VANERINHA DA PAIXAO
08 - GAITA VELHA
09 - DIA DE FANDANGO
10 - AMOR INFINITO
11 - COISA PRETA
12 - A GARAGEM
13 - LIVRE DA SOLIDAO
14 - TODOS NUM XOTE
15 - BAILE NA FRONTEIRA
16 - UMA AVENTURA A MAIS
17 - LAMENTO DO PAGO
18 - MACANUDO
19 - CABECA DE BOI
20 - SEMPRE LINDA
http://www.vforro.com.br/mp3/os_santanas/os%20santannas.rar

NO BALANÇO DA VANERA
01 - NO BALANÇO DA VANERA
02 - ABRINDO BAILAO
03 - CORTANDO NO FORRO
04 - SAIA CURTA
05 - O VANEIRAO
06 - O REI DO BAILAO
07 - A FORCA DO AMOR
08 - JOIA RARA
09 - MILONGA PARA AS MISSOES
10 - TODO MUNDO VAI DANCAR
11 - BOBO CORACAO
12 - NO REPICAR DA VANEIRA
13 - RANCHERA PRA CAMPO GRANDE
14 - BATE COCHA

O MEXIDÃO

(2007) É SHOW DE VANERA


SITES:


CONTATO:
ossantannas@ossantannas.com.br
contato@ossantannas.com.br
ossantannas@hotmail.com
ossantannas@gmail.com
(27) 3339-5509
(27) 3340-5284


domingo, 29 de maio de 2011

MOXUARA

O grupo Moxuara nasceu no inverno de 1991. Participou de vários festivais e tem quatro CDs gravados: “Quarto Crescente”, lançado em 1991, traz em suas canções toda a beleza da natureza cantada em versos.”Pontos e Nós” nasceu em 1999, trazendo canções que falam da cidade, do campo e de sua gente com seus sentimentos, hábitos e valores.
“Musiculturarte”, CD-Livro lançado em 2002 como fruto do programa com o mesmo nome, apresenta vozes e ilustrações de 150 crianças das mais de cinco mil envolvidas no programa até aquele ano. Depois de semear, em 2003, chegou o “Tempo de Colher”.

O mais recente trabalho do grupo traz melodias e arranjos que ornamentam vários temas sociais e prova, definitivamente, que é possível se urbanizar sem perder a raiz e amadurecer sem perder a identidade.
O Moxuara realizou variados shows ao longo de sua história e já dividiu palco com grandes nomes da música popular brasileira como Xangai, Pereira da Viola, Chico Lobo, Saulo Laranjeira e Geraldo Azevedo, além de fazer abertura de shows de nomes consagrados como Alceu Valença, Zélia Duncan, Almir Sater, Pena Branca, Zeca Baleiro e Guilherme Arantes.
Musiculturarte é uma ação que nasceu na base da educação, cresceu com a experiência prática das escolas, e se consolidou junto à comunidade escolar, onde adquiriu consistência e fundamentação teórico-metodológica. Trata-se de um programa pioneiro e inédito em seu formato, pois utilizando o caráter informativo das letras e a melodia de suas canções, o Moxuara faz da música um recurso altamente estimulante para o crescimento e do aprendizado transdisciplinar.
Com dezenove anos de existência, são aproximadamente 200 escolas conveniadas, 3.900 professores capacitados e mais de 180 mil alunos envolvidos diretamente no programa. Na prática, uma troca de experiências e resultados que promovem espetáculos surpreendentes.
Comemorando vinte anos de carreira, o Moxuara se “Aventura” em nova jornada com o lançamento do seu quinto CD de carreira. O título do novo trabalho leva o ouvinte a uma “Aventura” musical sonora e repleta de nuances, que vão desde o formato pop da música que dá nome ao CD, até às mais distantes lembranças da musicalidade brasileira, com a regravação de Folia de Reis,de Arnold Rodrigues e Chico Anísio, Acontescências de Claudio Nucci e Flor D’água, de Waltinho e Roberto Andrade (Banda de Pau e Corda),  além é claro, das composições do próprio grupo, com o estilo já conhecido pelo público. O CD “Aventura” traz melodias de viola caipira, marcadas pelo ritmo e pelos efeitos percussivos dos tambores de congo e congada, de mar abaixo, com destaque para a música La Tierra de los sueños, de Flávio Vezzoni, onde acontece a junção entre a música de raiz andina boliviana e os ritmos brasileiros.

Estão presentes também, influências da música popular, erudita e regional, os ritmos afro-brasileiros, instrumentos alternativos e expressões regionais da linguagem popular , enriquecidos por temas que trafegam entre o rural e o urbano.
O MOXUARA neste novo CD, ressaltando sua verve regionalista, apresenta uma musicalidade que extrapola as exigências de mercado e vem para cantar e encantar seres de qualquer idade de qualquer origem e em qualquer ambiente em que se encontre. O CD “Aventura” traz uma visão artística que se funde em uma teia de solidariedade, com mensagens alusivas à preservação da vida que vale a pena conferir!


COMPONENTES:
Flávio Vezzoni
Nasceu no pequeno distrito de Dois Irmãos, situado no município de Anchieta (ES), onde viveu a maior parte de sua infância. Obedecendo a um trajeto comum de tantos brasileiros, que abandonam o campo seduzidos pelo "futuro promissor da vida na cidade", filho de trabalhadores rurais (meeiros), mudou-se junto com as cinco irmãs e os quatro irmãos, indo morar nas proximidades da capital do Espírito Santo. Enquanto estudava e trabalhava com o pai e os irmãos mais velhos, ia desenvolvendo o gosto pela música, conseguindo com esforço adquirir seu primeiro violão aos quinze anos de idade. A música chegava para ficar. Entre os anos de 1980 e 1990, cursou um ano e meio de filosofia num semi-internato católico, atuou nos movimentos populares (Cebs, movimento estudantil, sindical, etc.) e trabalhou como escriturário e bancário para poder concluir seus estudos na faculdade de história da Universidade Federal do Espírito Santo. Nesse período começou a compor suas primeiras canções. No ano de 1991 juntou-se a um grupo de amigos para participar pela primeira vez de um concurso de música. Mais tarde este mesmo grupo passaria a se chamar Grupo Moxuara.

Marcos Côco
Marcos Antônio Côco, nascido em Afonso Cláudio (ES) além de receber influência musical do pai, dos tios e do irmão mais velho (todos, de alguma forma, possuíam e/ou tocavam instrumentos musicais em casa, na rua, no bar, etc.), manteve contato com a música desde cedo (ainda criança, já participava do coro da igreja). Trabalhava com o pai e, nos fins de semana, acompanhava a roda de violões e cavaquinho que até hoje se junta na praça da cidade para recordar os mais consagrados chorinhos da música popular brasileira. O cavaquinho, aliás, foi o instrumento responsável pelos primeiros acordes de Marcos e quem lhe rendeu o carinhoso apelido de cavaco, como é conhecido por muitos na sua cidade natal. Aos vinte anos mudou-se definitivamente para Cariacica onde, influenciado pelo irmão mais velho, desenvolveu a técnica da guitarra elétrica e do violão. A partir de então passou a ganhar a vida tocando em bandas e trabalhando como músico em casas noturnas. Ingressou no GRUPO MOXUARA em 1994 e é, hoje, um dos grandes responsáveis pelo amadurecimento técnico do conjunto.

Paulo Cesar
Paulinho nasceu em Campo Grande, Cariacica (ES), onde vive até hoje, e passou sua infância indo à igreja e jogando bola na rua do Correio, Paulinho parece um daqueles mineirinhos que devagar sabem muito bem chegar aonde querem. Com seu jeito tímido e tranqüilo, ele é o engenheiro de som que virou componente. Começou a trabalhar ainda em Campo Grande, com manutenção de aparelhos de som, e logo se tornou técnico de gravação, quando o Scalla Studio, o mais  antigo Estado, ainda estava em Jardim América, Cariacica. Lá conheceu bandas como Thor, Porão 22 e Labaredas. Foi o Grupo Moxuara quem o procurou, para que produzisse sua primeira fita demo, com a qual o grupo participaria do Projeto Via Fafi, em 1995, com a música "Poesia". De lá para cá, Paulinho trabalhou como técnico na gravação dos quatro trabalhos do grupo, "Quarto Crescente, Pontos e Nós, Musiculturarte e Tempo de colher". Construiu com eles uma amizade que rendeu sua estréia como componente do grupo, nas vésperas do lançamento do segundo trabalho, em 1999. Assumiu o contrabaixo no lugar de Roger Nascimento. Aprendeu a tocar o instrumento na mesma época em que estudou harmonia musical e violão na Escola de Música do Espírito Santo.


DISCOGRAFIA:
(1991) QUARTO CRESCENTE













(1999) PONTOS E NÓS













(2002) MUSICULTURARTE













(2003) TEMPO DE COLHER


(2011) AVENTURA
01-Aventura
02-Acontecência
03-Casa de Barbante
04-Flor D'Água
05-Toada na Boca da Mata
06-Travessias
07-Folia de Reis
08-Prata de Estrela
09-Sereia
10-Alice
11-La Tierra de los Sueños
12-Sina de Cantador



MÚSICAS:
Fim da História




VIDEOGRAFIA:
(2013) AVENTURA AO VIVO















VÍDEOS/CLIPES:




SITES:




CONTATO:
GRUPO MOXUARA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Luis Guilherme: (27) 9979-9236
Luis Côco: (27) 9273-1390




terça-feira, 24 de maio de 2011

OS CARRETEIROS

Ari, Gilmar, José e Ari Vieira saíram da cidadee de Chapecó/SC, para fundar o grupo musical “Os Carreteiros” na cidade de Paranhos, no Mato Grosso do Sul; após algum  tempo percorreram algumas cidades do Paraná e Santa Catarina, mudando-se mais uma vez para o Estado do Mato Grosso, permaneceram três anos na cidade de Cuiabá, finalmente mudando-se para o estado do Espírito Santo, onde permanecem já há mais de 15 anos anos no distrito de Santa Isabel, município de Domingos Martins.
Os Carreteiros já foram uma banda tradicionalista tocando apenas músicas gaúchas. Os Carreteiros hoje com uma mistura de ritmos, tocam em todo o Estado do Espírito Santo e fora, como na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e muitos outros. Percorrendo grandes programas de TV em níveis nacionais como Raul Gil, Especial Sertanejo e vários outros. Os fundadores do grupo são: Ari Rosa, Gilmar Rosa, José Rosa, Ari Vieira e Paulo Nascimento.



COMPONENTES:
Ari Rosa (sanfona e vocal)
Jair Rosa (sanfona e vocal)
José Rosa (guitarra e vocal)
Gilmar Rosa (sanfona e vocal)
Alfeu Rosa (baixo e vocal)
Júnior (sanfona)
Clodoaldo (guitarra)
José Maria (bateria)



DISCOGRAFIA:
(2009) OS CARRETEIROS AO VIVO
01-Abertura
02-Alô galera
03-Vuco vuco
04-Nega boa
05-Pega fogo cabaré
06-Bicho bom é mulher
07-Telefone mudo
08-As andorinhas
09-pau de macarrão
10-Milonga para as missões
11-Dança do grudo
12-Ajoelha e chora
13-Pegadão
14-Bomba no cabaré
15-Mensagem pra ela/Locutor
16-Mexidão
17-Agarra, agarra
18-Agenda rabiscada
19-Você não vale a pena/Tapa na cara
20-Não devo mais ficar
21-Batidão fandangueira


(2008) VUCO VUCO
1. Vuco Vuco
2. Batidão Fandangueiro
3. Puxada de Rede
4. Maria Dançadeira / Santinho do Pau Oco / Yaoo
5. Nega Boa
6. Moça Fandangueira / Balanço do Tchê
7. Você Não Vale Nada / Tapa na Cara
8. Pau de Macarrão
9. Alô Galera
10. Pegadão
11. Dança do Gruda
12. Mexidão
13. Da, da, da/Bom Também
14. Mertelo na Unha
15. Mexe que mexe
16. Muvuca
17. Armadilha


A GANG DA VANERA AO VIVO
01 - O barquinho
02 - O chevetão
03 - O panelão
04 - Pout-Porri: Não consigo te esquecer - carta branca
05 - Pout-Porri: Fom, Fom, Fom - Dança da cachaça
06 - Do jeito que a gente gosta
07 - Pout-Porri: Só alegria - Mulher chorona
08 - Pout-Porri: Castigo - Pezinho do tchê
09 - Agenda rabiscada
10 - Quebradeira 
11 - Gang da vaneira
12 - Pout-Porri: Blusa vermelha - avião das 9


OS CARRETEIROS
01 - Upa Upa Cavalinho - Particip. Xiru do Sul
02 - Campeão de Bilheteria
03 - O chevetão
04 - Página De Amigos
05 - Sorriso lindo
06 - Leão domado
07 - No Swing da Vaneira
08 - Tá na moda
09 - Agaicha requebrando
10 - Deve ser o amor
11 - Vaneira com axé
12 - Prefiro seguir sozinho
13 - Roupa de Lua de Mel


CLÁSSICOS SERTANEJOS - RAÍZES
01 - No colo da noite
02 - Crises de ciúme
03 - Saco de ouro
04 - Sublime miragem
05 - Julgamento
06 - Por onde andei
07 - Pergunte a ela
08 - Ipê e o prisioneiro
09 - Mão do tempo
10 - Meu reino encantado
11 - Cabocla Tereza
12 - Pout-porri: Blusa vermelha - Avião das nove
13 - Encanto e magia
14 - Pout-porri: Telefone mudo - Fio de cabelo - Boate azul


A EMOÇÃO FANDANGUEIRA DO BRASIL
01 - QUEBRADEIRA
02 - GAITEIRO SOCADOR
03 - AMOR PERFEITO
04 - VANERA PRAS MENINAS CARINHOSAS,  CASTELHANA
05 - ME BATE NEGA VEIA, O GARRAFÃO, CAPRICHA GAITEIRO
06 - ME CHAMANDO FALE QUE EU VOU, SOM DO POVO
07 - SOCADÃO - TEU AMOR
08 - AQUELA DOS OLHOS NEGROS
09 - MALVADO, YO TE AMO 
10 - ELA CHOROU DE AMOR, CORAÇÃO CIGANO,  CHURRASCO DE PEÃO
11 - TELEFONE MUDO, FIO DE CABELO, BOATE AZUL 
12 - ESTRELA DE OURO


SANFONA E VIOLA
01 - CHORA NO OMBRO DO VELHO
02 - SOZINHO NÃO SEI VIVER
03 - VIZINHA NOVA
04 - CHALALÁ
05 - VIROU SAUDADE
06 - BAILE DO APAGÃO
07 - MELÔ DA TIAZINHA
08 - PEÃO BAILEIRO
09 - SANFONA E VIOLA
10 - PAIXÃO SEM FIM
11 - PAU-VELHO
12 - TREM DA SAUDADE
13 - POUT-PORRI



JEITO CAMPEIRO
01 - SURUNGO DA TIA NENA
02 - CHEIRO DE FESTANÇA
03 - BOMBACHA VELHA
04 - LEMBRANÇAS05 - MOÇA
06 - SURUNGO CAMPEIRO
07 - QUANDO A GENTE AMA
08 - DOÇURA MORENA
09 - SONHOS DE CAMPEIRO
10 - ÚLTIMO QUEIXO ROXO
11 - CANTIGA DE AMOR AO PAMPA
12 - BRIGA DE NANICOS
13 - RINCÃO DA ESPINHE



ISTO É SER TCHÊ!
01 - ISTO É SER TCHÊ!
02 - XOTE DA ESPERANÇA
03 - MEU PAGO
04 - BOM DIA RIO GRANDE
05 - ENTARDECEU
06 - NOSSO BUGIO
07 - TEREZONA
08 - GAITA DE BOTÃO
09 - CHINOCA FUJONA
10 – FAÍSCA



VIDEOGRAFIA:
(2010) OS CARRETEIROS AO VIVO
01 - Abertura 
02 - Nossa Senhora
03 - Barquinho
04 - Pout-porri: socadão, fom, fom, fom
05 - Panelão
06 - Vaneira com axé
07 - Quebradeira
08 - Gaiteiro Socador
09 - Chevetão
10 - Pout-porri: Nega Véia, Garrafão, Capricha Gaiteiro
11 - Bicho Carpinteiro
12 - Pout-porri: Vanera pras meninas carinhosas, Castelhana
13 - Pout-porri: Telefone Mudo, Fio de Cabelo, Boate Azul
14 - Pout-porri: Castigo pezinho do Tchê, Treme, treme
15 - Gang da Vanera
16 - Maremoto
17 - Vem Balançar
18 - Do jeito que agente gosta


(2009) OS CARRETEIROS AO VIVO
01-Abertura
02-Alô galera
03-Vuco vuco
04-Nega boa
05-Pega fogo cabaré
06-Bicho bom é mulher
07-Telefone mudo
08-As andorinhas
09-pau de macarrão
10-Milonga para as missões
11-Dança do grudo
12-Ajoelha e chora
13-Pegadão
14-Bomba no cabaré
15-Mensagem pra ela/Locutor
16-Mexidão
17-Agarra, agarra
18-Agenda rabiscada
19-Você não vale a pena/Tapa na cara
20-Não devo mais ficar
21-Batidão fandangueira


MÚSICAS:
Vou Cair na Farra (participação de Chico Amado & Xodó)

Gaiteiro Socador

Me bate nega veia / O garrafão / Capricha Gaiteiro



SITES:


CONTATO: