quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MARCELA LOBBO

Mineira de Além Paraíba, Marcela Lobbo iniciou sua carreira como intérprete em Vitória/ES em 1987, transferindo-se para Juiz de Fora- MG, em 1995. Em Juiz de Fora, participou do Festival CANTAMINAS, nas edições 95 e 96, interpretando músicas do compositor mineiro Luizinho Lopes- “Telegrama” e “Dieta para Engordar Almas”. Nos dois anos, classificou-se para a final em Belo Horizonte, o que resultou na inclusão das canções nos CD’s produzidos pela Som Livre e Rede Globo de Minas Gerais.
Além disso recebeu o prêmio Vanguarda/96, do Diário Regional de Juiz de Fora, na categoria de “Melhor Intérprete”. Com recursos da Lei Rubem Braga Vitória-ES e patrocínio da Companhia Vale do Rio Doce, Marcela Lobbo produziu o seu primeiro CD: “Dossiê”, onde interpreta músicas de compositores capixabas, mineiros, alem de nomes consagrados na música popular brasileira, como: Chico Buarque, Fátima Guedes, Carlinhos Vergueiro e Paulo César Feital.Com este trabalho recebeu críticas positivas como de Cida Moreira, Cássia Eller, Sueli Costa,Ricardo Cravo Albin, Jane Duboc, Murilo Antunes. No ano 2000, Marcela Lobbo recebeu o prêmio “Guananira”, na categoria de melhor cantora concedido pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Também neste período, abriu shows de:Luiz Melodia, João Bosco e Zélia Duncan. Em agosto de 2001, foi chamada pela cantora Ana Carolina para uma participação em seu show -Vitória/ES, onde interpretou “Corsário” de João Bosco. Em setembro do mesmo ano participou do show “ 450 Anos de Vitória”, que teve como convidados: Paulinho da Viola, Ed Motta, Zé Renato (Boca Livre), Ney Lopes, João Bosco, Elton Medeiros. Lançou o Cd, “Sertão das Miragens”, em parceria com o compositor mineiro Luizinho Lopes, que teve lançamentos em: Juiz de Fora, Belo Horizonte, Rio de Janeiro. 
Seus dois Cd´s lançados alcançam hoje a faixa de 3500 cópias vendidas.No ano de 2005, foi escolhida para representar o ES no Projeto Pixinguinha, onde percorreu a Região Centro-Oeste com os aristas:Marcos Sacramento, Zé da Velha e Silvério Pontes. Esteve em Portugal e na Alemanha acompanhando a pianista Rita Geaquinto, com o show “ O samba e suas histórias”.
Lança em 2005 o seu terceiro cd, intutulado Dedos, com produção de Alexandre Lima, guitarrista e fundador da banda Mahnimal. Nesse trabalho Marcela mostra o seu lado mais pop, com arranjos modernos e pitadas de música eletrônica. 
Em agosto de 2007, realizou um show em Homenagem à Elis Regina no Teatro Carlos Gomes, com a participação de Luis Carlos Miele, onde teve grande sucesso de público e crítica. Participa do Projeto Maria Maria, do Governo do Estado do Espírito Santo.
Desenvolve a atividade de DJ, tocando em eventos e bares, onde abraça com carinho a Lounge Music e sua vertentes. No momento procura um Produtor Artístico para que possa divulgar o seu trabalho fora do Espírito Santo.
Em 2010, lança o seu novo CD “Outro Lugar”.


DISCOGRAFIA:
(1998) DOSSIÊ
Ela teve seu primeiro CD, “Dossiê” lançado independentemente em 1998 com mil cópias que já se esgotaram. Neste seu primeiro trabalho, a mineira erradicada aqui no Estado há mais de 15 anos mostra sua versatilidade musical, misturando ritmos, mas sempre tocando uma música mais suave, como a MPB, o pop e a bossa nova. 
“Dossiê” teve suas músicas compostas por alguns músicos capixabas, por Luizinho Lopes e ainda tem músicas de compositores de renome nacional como Chico Buarque, Carlinhos Vergueiro e Fátima Guedes. 
Marcela se mostra honrada por ter sido convidada a participar do Récita, e principalmente por fazer sua abertura. A cantora considera o evento uma experiência inovadora e acrescenta ainda que através dele, ela que é autodidata, poderá juntar a inspiração e intuição à teoria, o que faz com que o resultado seja sempre enriquecedor. Marcela Lobo afirma que sempre quis juntar o popular ao erudito por achar que o resultado desta união é um som psicodélico, do que ela sempre gostou.

(2001) SERTÃO DAS MIRAGENS
1-Reféns do absurdo
2-Eu nem sei
3-Sertão das miragens
4-O dom de Quixote
5-Compasso dos camelos
6-Chá
7-Filiais da lua
8-Corpo de incêndios
9-Nômade
10-Ria
11-São Gabriel da Boa Nova





(2005) DEDOS


















(2010) OUTRO LUGAR


VÍDEOS/CLIPES:


SITES:


Nenhum comentário:

Postar um comentário