quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DELTREE

No inverno de 2006, na cidade da Serra/ES (cidade da Grande Vitória), iniciou um projeto que futuramente se tornaria a banda Deltree. O idealizador desse trabalho foi o Anderson Pereira (Baterista) e Gean Fabri (Ex-Guitarrista).

Já no inicio existia a preocupação em fazer um som diferente do que estava rolando na cena atual, assim então o Anderson convidou o Reinaldo Ferreira (Baixista) para começar a desenvolver o som.
Antes de começar a tocar com o Anderson Pereira o Gean Fabri (Ex-Guitarrista) tinha um outro projeto que não rendeu muito, então pra completar o time ele convidou Diogo Lopes (Guitarrista) e Rodrigo Bonomo (Vocal) do projeto anterior.
Em seguida vieram os ensaios as composições das musicas e assim nasce o DELTREE (Nome escolhido pelo o baterista Anderson Pereira, que é um comando de um antigo programa operacional, mais que para a banda significa renovar todos os seus conceitos e direcionarmos em uma nova fonte de energia).
No ano seguinte exatamente em Junho de 2007 o DELTREE lança o single QUIMERA, que faz a banda tomar uma boa proporção na cena Capixaba. A música cai nas graças do público que começa a acompanhar a banda em vários shows pelo estado. Em setembro do mesmo ano o DELTREE lança o EP 2007.
Com isso a banda começa a fazer shows pelo Sudeste do Brasil, e é convidada a abrir o show da banda Norte Americana Love Hate Hero no Rio de Janeiro.
O EP 2007 surpreende a banda pela quantidade de críticas e elogios partindo de vários selos e gravadoras pelo Brasil.
Após um tempo por motivos pessoais Gean Fabri se despede da banda, e assim o Diogo Lopes convida o seu conterrâneo Rodrigo Dias, que cai como uma luva para a banda chegando com influencias novas e uma atitude que deu muito certo.
Nesse mesmo tempo, já em 2009, o DELTREE entra em estúdio para gravar o CD EPIFANIA, e fica enfornado no estúdio concentrado na produção do disco.
Então em Janeiro de 2010 o Deltree lança o single Musica de Elevador, que mostra em apenas 4 minutos de melodia e berros a evolução da banda.
O single fica disponível no Myspace da banda e tem mais de 13 Mil plays em 5 dias.
Assim as rádios do Espírito Santo começam a tocar a musica dentro das programações na linha independente, e algumas rádios do underground do RJ, SP, MG tocam o single "Surreal" em suas programações.
No dia 14 de abril de 2010, é lançado o CD “Epifania”.
A banda Capixaba DELTREE, foi convidada para uma coletânea da gravadora UNIVERSAL, o CD foi lançado em Novembro/201o, com vários artistas da musica underground nacional.
A UNIVERSAL selecionou 12 bandas independentes do Brasil, e o DELTREE esta no CD representando o Espírito Santo, com a musica Tomorrow is Dead, música que esta no álbum Epifania lançado em Abril/2010. A iniciativa da UNIVERSAL é divulgar essas bandas e seus trabalhos para uma área maior do Brasil. O CD tem bandas dos estados de SP, RJ, ES, MS, RS, PR, MG, PE, BA.


COMPONENTES:
Rodrigo Bonomo (vocal)
Reinaldo Ferreira (baixo e vocais)
Icaro (guitarra e vocais)
Diogo Lopes (guitarra)
Anderson Pereira (bateria)








DISCOGRAFIA:
(2007) DELTREE (ep)
01-Ponto Cego
02-Quimera
03-O Monólogo de Davy Jones
04-Barão de Müchalsen
05-Edipo Contra a Esfinger













(2010) EPIFANIA
Epifania, significa a sensação de compreensão ou significado de algo que já se buscava, o termo é usado na filosofia e na literatura para indicar que alguém encontrou finalmente o que faltava, como a ultima peça do quebra-cabeça, para poder ver a imagem inteira, para quem conhece o Deltree é fácil ter a sensação de Epifania após ouvir o novo CD, a banda aparece mais madura e com musicas mais bem trabalhadas, alem disso a parte melódica fica mais evidente em relação ao primeiro álbum da banda.
Os Músicos parecem estar mais preparados, os dois guitarristas, Rodrigo Dias e Diogo Lopes, parecem que caíram como uma luva para a banda (como as ultimas peças do quebra-cabeça), o baterista Anderson “Cabeça” tendo no baixo, Reinaldo Ferreira acompanhando, depois de muitos anos tocando em bandas de Hardcore, também parece ter chegado ao seu ponto Maximo na carreira, e o vocalista Rodrigo realmente surpreendeu muito na música “Geisha”, ele se alterna com facilidade entre berros e trechos mais melódicos, por isso esse é o meu destaque para o cd “Epifania” ainda é possível perceber a influencia do UnderOATH.


VÍDEOS/CLIPES:


SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário