Elias Wagner nasceu no Córrego de Santo Antônio, município de Rio Bananal em 09 de junho de 1968. Filho do Srº. Orlando Wagner e Srª. Isabela Klippel Wagner, Elias é o mais novo de sete irmãos, e aos dois anos, em 1970, por não ter tomado a vacina contra a Poliomielite teve paralisia infantil.
Teve um inicio de vida difícil, mas as provações não paravam por aí, pois ainda criança, duas grandes perdas vieram abalar ainda mais a sua vida. Pois dona Isabela (sua mãe) veio a falecer quando este tinha apenas quatro anos, e logo em seguida, aos dez anos, seu pai, o Sr. Orlando, também faleceu.
Em meio a tantas perdas e dificuldades, teve que procurar um meio de sobreviver, pois era de uma família humilde.Como sabia tocar violão, que havia aprendido com o pai, foi tocar em barzinhos. Mais tarde teve um sonho de criança realizado, ganhou um violão de sua irmã. E a partir daí, mesmo com muita luta conseguiu fazer da música a sua sobrevivência.
Tocava, e com o dinheiro que conseguiu juntar e com a ajuda dos amigos, em 1999 gravou o seu primeiro CD “TUDO E NADA”.
Continuou a buscar na música a realização de seus sonhos, e em 2001 gravou mais um CD, “É ASSIM QUE EU AMO” que veio com várias músicas de sucesso, entre elas, É assim que eu amo, Restam seis unidades e A quilômetros de Distância.
E em 2003, mais um CD “A primeira Vez”, com destaques para as musicas; Se olhar em mim verá, Meu testamento, Dois apaixonados e Os dez mandamentos.
E em 2004, gravou o seu primeiro DVD e CD ao vivo.
O seu quinto CD “EU VOU FAZER UMA LOUCURA DE AMOR”, com os sucessos; Fala pra ela e Amor das ondas do rádio (locutor apaixonado).
E em 2006 veio à consagração do cantor, com o sexto CD “EU NÃO TOMEI A GOTINHA”, em que a letra da música conta como Elias contraiu a paralisia infantil, e caiu como uma luva para a campanha de vacinação contra a poliomielite. Com isso, o cantor ficou vários dias em Porto Seguro a convite de autoridades locais, ministrando palestras e executando outras tarefas afins de que o objetivo de vacinar todas as crianças de 0 a 5 anos fossem atingidos.
Esta música também o levou ao estado de Tocantins, onde fez shows na cidade de Araguaina e ministrou palestras em várias paróquias daquele estado, falando da importância de tomar a vacina.
O sucesso do sexto CD foi tanto, que já vendeu mais de 49.000 cópias em todo o Brasil.
Em setembro de 2007, Elias lançou seu sétimo CD e o segundo DVD de sua carreira.
O CD “VOLUME 7”, que já é sucesso, com destaques para as musicas; Nos bares da vida e pele morena, conta também com a participação especial dos Irmãos Zanetti. E o DVD que o cantor conta a historia de sua vida, depoimento de fãs e autoridades, conta também com a participação especial do cantor e compositor Amado Batista, que gravou “É assim que eu amo”, que é a música de Elias Wagner mais tocada em todo o país.
Em janeiro de 2008, Elias lançou um documentário especial junto com um DVD OKE.
Elias já fez vários shows em todos os municípios do Espírito Santo, no Extremo Sul da Bahia, leste de Minas Gerais e vários municípios do Maranhão.
Hoje, Elias reside no município de Linhares com seu filho.
Muito procurado por escolas, igrejas e comunidades para da palestras sobre a importância da vacinação, das dificuldades que um deficiente físico encontra no meio social, falando da importância do ser humano e de como é possível acreditar em um sonho por mais impossível que pareça.
A história de vida do cantor e compositor Elias Wagner virou filme. A produção, um curta-metragem de pouco mais de 8 minutos, demorou 15 dias para ser feito e teve a participação de 12 atores.
O filme, intitulado “Tudo e Nada” – uma referência ao primeiro álbum do músico –, reproduz os momentos mais marcantes da vida de Elias: o nascimento, a manifestação da paralisia infantil, a descoberta da vocação pela música e o sucesso como cantor e compositor. O curta foi postado há um mês no Youtube e já foi visualizado mais de 2400 vezes.
A produção é fruto de um projeto do radialista Bruno da Silva, de Itabatã (BA). O comunicador participou da oficina de cinema Tela Brasil, ocorrida no município baiano em maio deste ano, e propôs a criação de um curta sobre a história de Elias Wagner. A ideia foi aprovada e recebeu incentivo financeiro de R$ 12 mil para sair do papel.
Elias Wagner conta que o curta atende às pessoas que querem saber mais sobre a sua história. “Eu contava – e continuo contando – a história da minha vida durante shows, conversas casuais e entrevistas e notei que muitos demonstravam interesse por aquilo que eu tinha para falar”, relata o músico.
A experiência estimulou o cantor a ir além. Elias Wagner pretende produzir um longa-metragem nos próximos anos. "Fiquei animado a fazer um longa nos próximos anos depois de ter assistido a este curta. Foi um trabalho emocionante e que me tocou muito", disse Elias.
DISCOGRAFIA:
(1999) TUDO E NADA
(2001) É ASSIM QUE EU AMO
(2003) A PRIMEIRA VEZ
(2004) ELIAS WAGNER AO VIVO
(2005) EU VOU FAZER UMA LOUCURA DE AMOR
(2007) VOLUME 7
(2008) ELIAS WAGNER ACÚSTICO
(2010) UM CORAÇÃO VALENTE
(2011) TE AMO
01 - Te Amo
02 - Solidão Entre Quatro Paredes
03 - Sou Sem Amigo Sem Querer
04 - Loirinha Linda
05 - Coração Bandoleiro
06 - Chip Da Obediência
07 - To Com Saudade de Voçê
08 - Pinhão e Coroa
09 - Eu Vi
10 - Locutor,Põe Meu Racado No Ar
11 - To Solteiro
12 - Ja É Uma Mulher
13 - Vem Pra Morar
VIDEOGRAFIA:
(2007) ELIAS WAGNER
O cantor Elias Wagner, conta a historia de sua vida, depoimento de fãs e autoridades, conta também com a participação especial do cantor e compositor Amado Batista, que gravou “É assim que eu amo”, que é a música de Elias Wagner mais tocada em todo o país
(2008) ELIAS WAGNER - DOCUMENTÁRIO ESPECIAL
É um documentário especial junto com um DVD OKE.
VÍDEOS/CLIPES:
CONTATO:
(27) 3744-5198
(27) 9986-2540
(27) 81114099
SITES:
pt-br.facebook.com/people/Elias-Wagner/1810607717
Nenhum comentário:
Postar um comentário