sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ADIÓS, ME VOY

A banda “Adiós Me Voy”, foi formada em julho de 2010, e quer abalar o mercado fonográfico capixaba e também chegar ao cenário nacional. O nome da banda foi inspirado em uma música dos Titãs, “Vámonos”, do álbum “Domingo”. “O nome interage como a filosofia da banda, representando um eterno caminhar, sem viver o passado e olhando sempre pra frente”, explica Daniel.

Em 2011, lançam o seu primeiro CD intitulado “Adiós, Me Voy!”, que contém 12 faixas, e foi gravado no Studio Rio Musica, com produtores como Sérgio Benevenuto e Ézio Filho, este último produtor musical da cantora Zélia Duncan. As 12 faixas do álbum “Adiós, Me Voy!” são todas composições próprias da banda e lembram o rock brasileiro dos anos 1990. As canções vão desde baladas românticas como Renata, a outras mais enérgicas como Helena de Tróia.
O cantor Daniel Morelo e o baixista Cláudio Figueiredo tocam e compõem juntos há seis anos. Eles tinham uma banda chamada A Primeira Medida, que chegou ao fim em 2010. Com dinheiro para gravar um CD, graças à Lei Rubem Braga, de Vitória, os dois saíram à procura de novos músicos. Nasceu ali uma outra banda, “Adiós, Me Voy”,
"Formar uma banda autoral é um caminho mais longo e difícil, mas sabíamos que, com muito trabalho, poderíamos perseverar. Algumas das músicas foram feitas há uns dois ou três anos. Elas levaram um tempo para amadurecer, até criarmos os arranjos, e as letras alcançarem seu limite", afirma Daniel.
Além dele e de Cláudio, completam o time os guitarristas Pedro Fernandes (que também foi integrante de A Primeira Medida) e Zef Matieli, além do baterista Tito Zanoto.
O grupo, contudo, leva seu trabalho para além da música. No palco, apostam na fusão entre som e imagem, com projeções do VJ Murilo Jr. A inspiração veio após o vocalista viajar com a banda Joe*Zee e ver Murilo projetando imagens sobre o grupo.
"Aprendi com Ney Matogrosso que não basta subir ao palco e tocar, é preciso haver troca de energia e fazer algo memorável", acrescenta Morelo, que participou de uma palestra com Ney sobre direção de shows, realizada em Vitória, em outubro de 2009.
“Adiós, Me Voy” é uma banda voltada para o público jovem e trabalha com o conceito básico de rockband: baixo, baterias, guitarras e voz. Daniel Morelo conta que a intenção do grupo é fazer um som diferenciado com diversas influencias, “junte esse mundo global de referências e lembre-se de todas as lições que a vida te ensinou e coloca numa banda! Que continua seguindo em frente! Adiós Me Voy!”


COMPONENTES:
Daniel Morelo (voz)
Cláudio Figueiredo (baixo)
Tito Zanoto (bateria)
Pedro Fernandes (guitarra)
Zef Matieli (guitarra)







DISCOGRAFIA:
(2011) ADIÓS, ME VOY!









VÍDEOS/CLIPES:
Outros Vídeos

Helena de Tróia

Renata


SITES:
twitter.com/adiosmevoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário