quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESTADO DE SÍTIO

O Estado de Sítio é uma banda fundada em dezembro de 2001 na cidade de Alegre/ES, pelos então alunos do curso de Direito Danyel Sueth (vocal e guitarra) e Felipe Mantovaneli (baterista), inclusive o nome foi retirado de uma das aulas do curso.
Para completar o projeto chegam Aluízio Jr (baixo), e, posteriormente Ricardo Muniz (guitarra), fechando a formação desta banda capixaba.
Desde o início o grupo aposta em suas próprias composições que têm como grandes influências sons do passado como Led Zeppelin, Black Sabbath, a geração grunge com Soundgarden e Pearl Jam, até os mais recentes como Foo Figthers e Queens of the Stone Age, entre outros.
O EDS vem ganhando força com suas apresentações com muita energia em cima do palco, com um som melódico e ao mesmo tempo agressivo, trazendo letras que retratam o cotidiano da sociedade. Os grandes destaques destas apresentações são os vários Palcos Livres de Festivais, Entre Amigos (extinto templo do rock no estado), Festival de Inverno de Ouro Preto, Turnê Bandeirantes (que passou por várias cidades do Espírito Santo e Rio de Janeiro com outras bandas), entre outros diversos shows.
Em dezembro de 2006 a banda consegue lançar seu primeiro disco intitulado “Aparências” distribuído pela Tratore e lançado em parceria pelo selo capixba Lona Records. O disco tem grande aceitação do público e da imprensa capixaba que ganha destaque nos principais jornais do estado.
Através da divulgação do material pela Internet, a música “A Prece”, terceira faixa do disco ultrapassa rapidamente e marcar de mais de 11.000 dowloads no site do Trama Virtual.
Ainda colhendo os frutos do lançamento do álbum, o Estado de Sítio é escalado para tocar na 24ª edição do Festival de Música e Arte de Alegre (FAMA), tocando ao lado de atrações como O Rappa, Marcelo D2, Skank, Capital Inicial, Laurin Hill, entre outras. O Estado de Sítio teve a responsabilidade de abrir a primeira noite do evento, sendo muito elogiada pela crítica especializada que elegeu a banda como melhor atração regional de todo o Festival de Alegre.
No final do ano de 2007, o baterista Felipe Mantovaneli resolve deixar a banda por motivos pessoais, sendo escalado para o seu lugar Michael Rodrigues.
A banda começa a preparar um novo material com sua nova formação para o primeiro semestre de 2008. O vocalista Danyel Sueth define o novo momento da banda: “Estamos vivendo um momento fantástico, de novas idéias, novas composições, ampliando nossos horizontes como músicos e como pessoas, e isso será refletido no nosso novo trabalho.
Estamos mais empolgados do que nunca com essa nova fase da banda e tenho certeza que as pessoas perceberão isso”.
Agora é aguardar pra conferir o que vem por aí... 


COMPONENTES:
Aluizio Jr. (baixo)
Michael (bateria)
Ricardo (guitarra)
Danyel Sueth (vocal e guitarra)


DISCOGRAFIA:
(2006) APARÊNCIAS


CONTATO:
danyelsueth@yahoo.com.br


SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário