quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CLÁUDIO BOCCA

Claudio Bocca é músico, intérprete e compositor há mais de vinte anos. Em seu trabalho, mistura diversos estilos de forma equilibrada e objetiva, variando do rock ao pop, do reggae à MPB, hits nacionais e internacionais.
Em 1998, sua música "Castelos de Areia" alcançou a terceira posição no "Fest Valda", festival realizado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro/RJ, no qual vários artistas, bandas e músicos se projetaram no cenário musical carioca, como LS Jack e Farofa Carioca. Outro grande sucesso foi a música "O que eu não disse" - resultado de um projeto desenvolvido com a banda Z.D.S (Zerodoissete) - que fez parte da trilha sonora da novela Malhação em 2006, na Rede Globo.
Além disso, já tocou em eventos de grande porte, abrindo shows de artistas como Los Hermanos, O Rappa, Detonautas, Leoni, Lauren Hill, Pitty, Roberto Carlos, entre outros.
Cláudio parte agora para a carreira solo com o cd "Ao Acaso" ,apostou em seu carisma e em sua voz singular que, somados às suas letras inteligentes, expressam toda sua arte e musicalidade.
Conhecido na noite capixaba, Claudio Bocca lança seu primeiro disco solo. Utilizando do apelido que deu origem ao seu nome - Bocca vem do apelido Bocão, recebido no início da carreira -, o músico solta a voz em "Ao Acaso", que apresenta um repertório de pop/rock e MPB selecionado e produzido em cinco anos. "A demora aconteceu devido a concepção do disco. Eu buscava uma concepção ideal, além de apoio financeiro. Quando consegui o apoio, a 'coisa' deslanchou. Como costumo tocar sozinho, tive que buscar e escalar músicos, agendar estúdios e isso também causou essa demora", explica Cláudio.
"Ao Acaso" é composto de onze músicas autorais, que trazem toda a experiência de mais de 20 anos de carreira de Claudio, que já teve até uma música na trilha sonora da novela 'Malhação', em 2006, quando ainda fazia parte da banda 027. De acordo com Bocca, as letras foram trabalho de inspiração em sentimentos. "A seleção do repertório e produção das letras foram de acordo com inspiração. Quando o disco toma um rumo biográfico, ele fica com uma cara muito séria. Então fiz as canções com um toque diferente para fluir mais. Fazia as letras pela vibração, pelo momento".
O álbum ainda vem com algumas surpresas como na música "Calcanhar de Aquiles". Ao ouvi-la, a impressão é a de haver uma participação especial no disco, mas Bocca revela que tudo não passa de um falsete com sua própria voz. "Eu mesmo faço o falsete. A canção tem uma concepção mais antiga e na dificuldade de achar uma voz legal para participação, eu tive que me desdobrar para fazer esse vocal", revela.
Outra novidade apresentada em seu som é a presença de um "remix" da faixa "Alma Gêmea". A canção com ritmo de MPB recebeu uma roupagem Drum n' Bass - aquela muito comum no início dos anos 2000 em canções de Fernanda Porto, como "Só Tinha de Ser Com Você", e algumas músicas de Vanessa da Matta, como "Não Me Deixe Só". "Essa ideia foi para dar uma modernidade ao disco. Como a música é Bossa Nova, só tinha uma vertente para seguir que era o Drum n' Bass. Acabou que deu uma animada. A música não foi remixada na mesa, foi gravada com a bateria mesmo", conta.


DISCOGRAFIA:
(2011) AO ACASO











VÍDEOS/CLIPES:

Entrevista com Cláudio Bocca

Papo com Cláudio Bocca

Quero


CONTATO:
(027) 9949-7696


SITES:
twitter.com/claudiobocca

Nenhum comentário:

Postar um comentário