sábado, 29 de junho de 2013

ANDERSON FREIRE

Anderson Freire, nasceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES, no dia 22 de junho de 1981. É um cantor gospel, compositor e produtor musical brasileiro, ex-integrante da Banda Giom. Lançou seu primeiro trabalho solo em 2011.
Compôs a canção "Ressuscita-me", interpretada por Aline Barros no álbum “Extraordinário Amor de Deus” e que concorreu como melhor canção no Troféu Promessas. Também é autor de quatro canções que integram a coletânea Românticos, da gravadora Graça Music, e de algumas canções do álbum “Aqui Estou Eu”, de David Fantazzini, "Advogado Fiel" e "Sou Humano" de Bruna Karla , "Alvo do Teu Milagre" de Brenda dos Santos, "Mestre" e "Loucura" de Liz Lanne.
O primeiro CD solo do cantor Anderson Freire, Identidade (MK Music), é mais uma novidade da MK Music. O disco foi produzido pelo próprio Anderson e gravado em Vitória (ES). Identidade traz 13 faixas de sua autoria (algumas em parceria), afinal, ele é um dos compositores mais requisitados no segmento gospel atualmente. Anderson, que além do talento musical, autoral, tem uma linda voz, é um artista completo, e o principal: tem a unção de Deus para que seu trabalho seja muito mais do que música. 
A banda Giom, da qual Anderson é um dos integrantes, já estava no segundo CD quando surgiu o convite para Anderson gravar solo. “O Anderson é um gênio, e gravá-lo é muito importante para a MK. As músicas que ele tem dado para nossos cantores com certeza são sucesso. Então, se é sucesso pra tanta gente, com essa voz linda que ele tem, nós conversamos, oramos e pedimos a Deus que nos desse a certeza de que essa seria a direção. Eu tenho essa convicção dentro de mim de que o Anderson vai ser um dos mais expressivos nomes da música gospel”, afirma a presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira. 
Anderson reforça: “a expectativa é muito grande, e nós vamos corresponder, em nome de Jesus. Deus está no controle”. Para chegar à essência do estilo de Anderson não foi difícil. Ele já tinha o repertório, as melodias, e chamou seu irmão Adelso Freire para ajudá-lo na produção musical. Identidade revela um Anderson ainda mais poético, cantando com o coração. E falando em coração, órgão tão importante para o pulsar da vida, a música 'Coração Valente' foi selecionada para fazer a estreia do álbum nas rádios. A canção, que ele dedicou à Yvelise de Oliveira, já conquistou quem ouviu. 
Ao longo desses anos de ministério, o cantor colecionou muitos amigos. Como não dava para colocar todos ao mesmo tempo no disco, a cantora Bruna Karla representou muito bem o grupo. Ela participa na faixa título. Para o cantor, como não poderia deixar de ser, é um momento muito importante. “Eu fui ministrado primeiro para poder ministrar essas canções para as pessoas. São canções reveladas dos céus. Estou muito, muito feliz e grato por tudo que está acontecendo em minha vida. Deus é maravilhoso, e esse CD vai impactar sua vida. Eu creio nisso e espero que você goste”. 
Nem sempre um bom cantor é bom compositor (ou vice e versa). Da mesma forma que o êxito nas duas carreiras simultaneamente não é quesito obrigatório. Mas, nenhuma dessas premissas se aplica a Anderson Freire, que lança seu segundo CD pela gravadora, RARIDADE.
A produção é de Anderson e Adelso Freire, irmão do cantor e vocalista da banda Giom; e de Dedy Coutinho, também da Giom. "As letras são diferentes, mas simples e edificantes. Estamos pregando através da música", ressaltou o cantor. E sua mensagem tem sido muito bem recebida: a primeira música de trabalho, "A Igreja Vem", estreou com grande repercussão nas rádios de todo o Brasil e, em menos de dez dias, já ultrapassou 25 mil acessos no canal oficial da gravadora no Youtube.
RARIDADE traz 12 canções inspiradíssimas, com fortes mensagens e revelações de Deus. Mas este novo álbum apresenta muitas novidades... Dentre elas as participações de Ariely Bonatti, em "Um Novo Endereço", e Arianne, na faixa "Aliança de Sangue”. E tem mais: faixa bônus digital exclusiva MKwebMUSIC (selo virtual da gravadora), "O Retorno do Rei". Quem comprar o CD receberá senha para download (localizada no encarte gráfico) do single através do www.mkwebmusic.com.br. Isso mesmo, a música só estará disponível desta forma, como presente para quem comprar o álbum.
Outra novidade, é o encarte digital MK (www.encartedigitalmk.com.br): livreto completo com fotos, letras, vídeos, downloads, músicas digitais e versões no formato PDF para impressão com acesso exclusivo pela internet. "Ele merece, pois é um cantor usado e abençoado por Deus para somar a outros ministérios também. Sou uma admiradora de seu trabalho. E posso afirmar: o CD está belíssimo", destaca Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. Anderson, com seu dom especial para compor, transforma temas simples em músicas emocionantes; e com sua linda voz toca os corações de forma incomum, sempre com carisma e humildade. Coisa de Deus. RARIDADE.
Em 14 de fevereiro de 2013, a cantora Damares revelou em seu Twitter as participações que seriam em seu oitavo álbum, dessas participações a cantora revelou três pessoas, elas são Branda dos Santos, Anderson Freire e Jotta A. O cantor escreveu a música que ele próprio ira participar, seu nome é Celebrando a Vida. Damares usou do seu microblog para divulgar a nova participação, que é o cantor Thalles Roberto que fará dueto na canção "A Dracma e o seu Dono".
O capixaba Anderson Freire é hoje, sem dúvidas, um dos principais nomes da música gospel brasileira. Ele se tornou um dos campeões em gravação (como autor) e vendas (como intérprete). Mais ou menos assim: nove entre 10 cantores dão voz às composições do cantor. Seus dois CDs solo conquistaram Ouro (Identidade e Raridade) e Platina (Raridade). Foi indicado ao Grammy Latino 2013, como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, e conquistou o Troféu Promessas 2013, da Rede Globo, como Melhor Cantor. Suas composições ultrapassaram as fronteiras de Cachoeiro de Itapemirim, foram descobertas por grandes nomes do segmento, conquistaram rádios, igrejas, e, sobretudo, corações... Para celebrar este lindo momento, a MK Music lança o álbum ANDERSON FREIRE & AMIGOS. 




DISCOGRAFIA:
(2011) IDENTIDADE
Identidade é o álbum de estreia do cantor de música gospel Anderson Freire lançado em 2011 pela gravadora MK Music. O álbum foi certificado pela ABPD com os discos de Ouro e Platina, pela vendagem de mais de 100.000 cópias. Todas as músicas foram compostas pelo próprio cantor.
01 Identidade
02 Coração Valente
03 Capacita-me
04 Canção do Céu
05 Primeira Essência
06 Colisão
07 Meu carpinteiro
08 Imperfeito
09 Remédio Sobrenatural
10 A Senha
11 Imensidão
12 Coração de Jó
13 Adorador


(2013) RARIDADE
Raridade é o segundo álbum de estúdio do cantor de música gospel Anderson Freire, lançado em 2013 pela gravadora MK Music. O albúm foi produzido pelo próprio cantor junto com Adelson Freire e Dedy Coutinho. Todas a faixas do disco foram compostas por Anderson Freire, com algumas parcerias, como Dedé de Jesus e Pr. Cláudio Duarte.
O CD conteve participações especiais de Ariely Bonatti na faixa "Um Novo Endereço" e de Arianne na faixa "Aliança de Sangue". No encarte gráfico do CD tem uma senha que libera o download gratuito da música inédita "O Retorno do Rei".
O primeiro single do álbum, A Igreja Vem, foi lançado em 12 de março de 2013.
1. A Igreja Vem
2. Raridade
3. Um novo endereço
4. Acalma o meu coração
5. Efésios 6
6. Deus e seus milagres
7. Aliança de sangue
8. Atitude de cristão
9. Ele chegou
10. Meu hospital
11. Uma história contigo
12. Força e Sabedoria
13. O Retorno do Rei


(2014) ANDERSON FREIRE & AMIGOS
Anderson Freire e Amigos é o terceiro álbum de estúdio do cantor, lançado em 2014 pela gravadora MK Music. O Disco reúne além das canções já lançadas de Anderson Freire em dueto com outros cantores da MK (caso de Arianne, Bruna Karla, Banda Giom e Ariely Bonatti), duetos preparados especialmente para o CD com sucessos do cantor e músicas inéditas cantadas em dueto especialmente para o CD. O álbum reúne Bruna Karla (com duas músicas), Fernanda Brum, Aline Barros, Marina de Oliveira, Ariely Bonatti, Gisele Nascimento, Arianne, Léa Mendonça e Banda Giom interpretando músicas do próprio Anderson (algumas compiladas, outras com novos áudios). Wilian Nascimento divide o vocal de “Promessa”, composição de Marco Aurélio - um pedido especial de Yvelise de Oliveira, que teve episódio de sua vida marcado por este clássico da música cristã e ‘sonhou’ com os cantores interpretando a obra. Algumas canções ganharam novos arranjos. Outras dispensaram releitura. Ao todo, o álbum traz 11 faixas cantadas e quatro play-backs (instrumental).
01. Promessa (Willian Nascimento)
02. Faz De Novo (Gisele Nascimento)
03. Avenida Santidade (Fernanda Brum)
04. O Retorno Do Rei (Léa Mendonça)
05. Coração Valente (Marina de Oliveira)
06. Primeira Essência (Aline Barros)
07. Identidade (Bruna Karla)
08. Aliança De Sangue (Arianne)
09. Um Novo Endereço (Ariely Bonatti)
10. Conflitos (Banda Giom)
11. Te Amo (Bruna Karla)
12. Promessa (playback)
13. Faz de novo (playback)
14. Avenida Santidade (playback)
15. O Retorno do Rei (playback)


ÁLBUNS GRAVADOS COM A BANDA GIOM:
(2008) FUTURO
01- Santo Trono
02- Perdoa!
03- Louvar-Te-Ei
04- Misericórida Senhor
05- Até o Final
06- Teus Sinais
07- Futuro
08- Quero Te Encontrar
09- Firmamento
10- O Encontro
11- Porto Seguro
12- Sol da Justiça



(2012) NOVO CONCEITO, NOVA UNÇÃO
01.. Novo conceito
02.. Nova unção
03.. Bem aventurado
04.. Santa ceia
05.. Me conduza
06.. É tão bom
07.. Me entregarei
08.. Tua luz
09.. Minha graça te basta
10.. Perto de ti
11.. De volta
12.. Enquanto eu espero
13.. Fazer mais



VÍDEOS:








SITES:


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário