sábado, 29 de junho de 2013

SALVAÇÃO


A banda SalvAÇÃO é da cidade de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. Pessoas diferentes com objetivos comuns: reggae music, esportes e natureza. Foi assim que começou a banda SalvAÇÃO em 1996: com amigos que curtiam - e ainda curtem - as mesmas coisas. Em janeiro de 1999, veio o primeiro trabalho da banda.
O CD "Altas Ondas Astrais" trouxe letras e músicas com mensagens de paz e amor, mesclando temas sociais e o cotidiano, estilo que a própria banda define como positive reggae. O álbum, totalmente independente, foi mixado e masterizado no Espirito Santo e vendeu, em dois anos, cerca de 15 mil cópias. O trabalho não fez sucesso apenas no Espírito Santo, mas também em várias partes do Brasil, como toda região Sudeste, Nordeste e Sul. "Altas Ondas Astrais" teve quase todas as músicas relançadas em coletâneas por todo o país e, sem dúvida, foi um dos CDs precursores na divulgação do potencial da música capixaba a nível nacional. Além disso, a música título foi considerada por muitos um hino do reggae atual. Três anos depois, SalvAÇÃO lança seu segundo trabalho, "Os Dias", com o mesmo estilo positive reggae de ser: um roots reggae com idéias românticas, críticas e um olhar positivo sobre a vida cotidiana.
O que marcou "Os Dias" foi a participação do renomado produtor musical Thomas Gruetzmacher, responsável por trabalhos das bandas Tribo de Jah, Cajamanga, entre outras. Com a experiência e tato musical de Thomas, o resultado foi um CD com grande qualidade técnica. Neste álbum, a banda mostra um trabalho maduro, fruto de sete anos estrada. Apostando nas músicas "Como Vai Você", "Te Encontrar" e "Awauinê", SalvAÇÃO tem tudo para emplacar seus hits em rádios de todo o país. Em 2004, a banda SalvAÇÃO lançou a sua nova música "Kaya, Surf, Reggae", justamente uma pequena mostra do que será o seu terceiro CD, que será um resgate do verdadeiro estilo da SalvAÇÃO, o "positive reggae", com algumas canções que variam em temas do cotidiano e românticas. Esta música fala da relação que o reggae tem com o surf, uma vez que muitos surfistas são "regueiros", e vice-versa. Em meados de 2004, é lançado o terceiro álbum da banda intitulado de “kaya, Surf, Reggae”, uma coletânea com os maiores sucessos dos dois primeiros álbuns e uma música inédita que dá nome ao CD.
Após estarem morando em Sampa desde outubro de 2004 e uma troca bem sucedida de vocalista, a SalvAÇÃO está com a corda toda para 2005. Já tocaram na virada do ano em Itanhaém (terra de Binho Nunes), e desde os primeiros dias de janeiro eles ficaram fazendo a pré-produção de seu quarto cd, na casa deles, situada na capital paulista.
Resultado: a primeira reunião junto à equipe da K’Rootz foi um sucesso, tanto que o dono Carlos K já liberou a gravação em estúdio de sua primeira música já para a próxima semana, e que será lançada nas rádios em fevereiro. Esta música será uma pequena pala de seu próximo cd, a ser lançado perto do meio do ano.
Fora isto, seus shows estão indo de vento em popa. Nesta semana, a banda toca no Grito de Carnaval Reggae, evento anual que figura entre os mais esperados pelo público paulista, que este ano será no Expresso Brasil, a maior casa de eventos de reggae de Sampa, onde o público costuma ser de 15.000 pessoas. Portanto, 2005 promete para a banda SalvAÇÃO, que lançará seu novo cd, com uma pegada mais forte, devido à sonoridade de Luciano Bheá, seu novo vocalista.
No ano de 2006, foi lançado um álbum só com músicas inéditas. O CD foi intitulado com o nome “No Frio”. O CD conta com 11 faixas, destaques para as músicas “No frio”, “Eu nasci raiz”, e “Incenso pra Jah”.



INTEGRANTES:
Rodrigo CX (voz e guitarra)
Paulão Poloni (guitarra)
Alex Cassani (guitarra)
Pindú (teclado)
DJ Gordinho (pick-ups, samplers)
Léo Grijó (baixo)
Claudinho (percussão)
Cláudio Manga (bateria)



DISCOGRAFIA:
(1999) ALTAS ONDAS ASTRAIS
01 - Intro
02 - Natureza
03 - Altas Ondas Astrais
04 - O Que Eu Sempre Quis
05 - Transformação
06 - Cara Metade
07 - Pra Variar
08 - Povo Guerreiro
09 - Por Que
10 - Pode Crer


(2002) OS DIAS
01 - Violência Sem Sentido
02 - Como Vai Você
03 - Te Encontrar
04 - Awaüinê
05 - População
06 - O Mar
07 - Realidade Urbana
08 - Os Dias
09 - Tudo Iqual
10 - Ciclo Vital
11 - Tentar entender
12 - Vila velha
13 - The Feelings
14 – Se solta aê (sururu)


(2004) KAYA, SURF, REGGAE
01 – Altas ondas astrais
02 – Violência sem sentido
03 – Pra variar
04 - Povo guerreiro
05 – Cara metade
06 – Te encontrar
07 – Pode crê
08 – Ciclo vital
09 – O mar
10 – Awauinê
11 – Como vai você
12 – Os dias
13 – The feelings
14 – Natureza


(2006) NO FRIO
01 – No frio
02 – Eu nasci raiz
03 – Amor não passa com o tempo
04 – Tributo a Jamaica
05 – Onde é que tá?
06 – Deixa a onda
07 – Anjo ou fera
08 – Tudo que você fizer
09 – Perdão de Jah
10 – Incenso pra Jah
11 – De bando em bandas



VÍDEOS:



SITES:


Nenhum comentário:

Postar um comentário