terça-feira, 28 de junho de 2011

522

O 522 (“cinco. dois. dois.”) é um grupo de samba. O nome faz referencia ao antigo prefixo telefônico usado em Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal da maioria dos integrantes. O repertório prioriza compositores clássicos, como Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Martinho da Villa, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola; Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Pawel, Chico Buarque, Edu Lobo, entre outros.
Atualmente a banda se prepara para um show tributo reunindo os sambas do compositor cachoeirense Sérgio Sampaio, principal­mente após o show feito pelo grupo na última Bienal Ru­bem Braga, que reuniu os sambas e choros feitos pelo cachoeirense, além da produção de CD autoral. Além de canções próprias, o 522 pretende gravar três mú­sicas de compositores cachoei­renses contemporâneos.
O 522 começou em uma reunião de cachoeirenses numa varanda de Vila Velha. 
Ami­gos de infância que se encon­travam pra tocar e lembrar. Por isso o nome de batismo, que faz alusão ao antigo prefixo te­lefônico de Cachoeiro de Itapemirim. Atualmente o grupo se apresenta em Vitória/ES pelo menos três vezes por se­mana.





COMPONENTES:

Flávio Borgneth (vocal/tamborim)
Gustavo Penedo (vocal/cavaquinho)
Niter Vantil (vocal/pandeiro)
Baiano (violão)
Lucas Borgneth (vocal/surdo)
Baco (cuíca)















VÍDEOS/CLIPES:


CONTATO:
(27) 8116-3148
(27) 9282-0804
banda522@gmail.com


SITES:

Um comentário:

  1. A banda é a melhor parte da feijoada de domingo no Ensaio Botequim. Grupo afinadissimo e com excelente repertório!

    ResponderExcluir