domingo, 18 de agosto de 2013

SÍMIOS

Em 1997, Danni Boy e Macaco fabricaram um som que chamariam mais tarde de "rock neolítico" - definição para som primitivo, com muito "punch" e poucas notas. Uma química que misturava som, atitude, identidade e a vontade de vencer. Nasciam, então, os Símios.
Esses animais nunca foram de blá-blá-blá. Enjaularam-se em um estúdio e iniciaram a pré-produção dos explosivos sonoros.
Com o sucesso do CD-demo (de "demonstration", amostra), eles conseguiram assinar contrato com o selo Seven Music, da Sony, e transformaram este trabalho em um disco de rock'n'roll genuinamente capixaba.
No verão de 2000, a banda conseguiu colocar a música "Puto" na coletânea nacional Rock Brasil, lançada pela Som Livre. Em seguida, a direção musical da Rede Globo convidou os Símios para incrementar a trilha sonora da novela Malhação. Símios significa Macacos ou Primatas. Sem preocupações com rótulos ou classificações, somos uma banda independente que toca Rock com todas as possibilidades que esse estilo pode nos oferecer. Cru, psicodélico, experimental, romântico, pesado ou alternativo. Na busca de romper os próprios preconceitos, passeamos por influências sonoras que venham refletir nossa constante mutação. 
 Em nossas letras falamos de sentimentos diversos que nos cercam diariamente como medo, amor, solidão ou simplesmente à vontade de mudar. Alegria se mistura a melancolia com doses de relato e por vezes subversão. 
Nosso mercado atuante passa pelo estado do Espírito Santo inteiro(Vitória e todo o interior) atingindo parte de MG e sul da Bahia. Nessa região temos músicas sendo executadas em todas as rádio(rádios expressivas, rádios comunitárias e rádios locais), participamos das principais festas do interior, formamos um público cativo e nos tornamos a principal banda de Rock do ES.
O segundo trabalho “Déjà Vu”, foi lançado de forma independente em 2002 e temas como a natureza humana e sua relação com o tempo fizeram a base para o nosso crescimento musical.
Em 2004, foi lançado o DVD “Quase Acústico”. Esse registro visual é resultado de um trabalho social e musical desenvolvido nas escolas dos Espírito Santo. O DVD contém o primeiro vídeo clipe (Medo), músicas dos dois primeiros álbuns com novos arranjos e 2 canções inéditas “Pra me encontrar” e “Teor zero”.
No ano de 2006, a banda Símios lança o terceiro álbum, intitulado de “Hospício Eu”, que contém 11 faixas, e não tem mais a voz de Danni Boy, que saiu da banda em 2005. 
Neste novo trabalho, apresentam uma perspectiva artística. Agora é tentar romper nossas próprias fronteiras e dividir com o público essas conquistas.



CURIOSIDADES:
- A banda Símios participou de 2 coletâneas nacionais (Rock Brasil/Malhação 2000).
- A banda Símios tem um trabalho social forte nas escolas públicas e particulares do Espírito Santo com o projeto “Rock nas Escolas”. Desde 2002 leva esse projeto para as crianças, adolescentes e jovens e já participamos de Colônia de Férias patrocinadas por grandes empresas e projetos governamentais.



COMPONENTES:
Macaco (voz e guitarra)
Ricardo Mendes (Guitarra e back vocal)
Jackson Groove (Baixo e back vocal)
Léo (Bateria) 



DISCOGRAFIA:
(2000) SÍMIOS
1. Prato Principal
2. Blá, Blá, Blá
3. Muchachas
4. Se O Meu Sofá Falasse
5. Inverno
6. Identidade
7. Puto
8. Doença
9. Dívidas
10. Tira Tudo
11. Não Deixe Sua Filha Sair Comigo
12. Tenho Que Aparecer (Quero Ser Presidente)
13. Euforia Etílica
14. Bichos Escrotos


(2002) DEJA VÚ
01 – Déjà Vu
02 – Vamo acender
03 – Tudo errado
04 – O tempo e o vento
05 – Rodeado de Green
06 – Fui!
07 – Medo
08 – Jogo santo
09 – Rei da coca
10 – Good morning class
11 – Carimbador maluco (pluct, plact, zum)


(2006) HOSPÍCIO EU
01 – Insônia
02 – Aprendendo a viver
03 – Entre os loucos
04 – Lado a  lado
05 – Iris
06 – Sussurro dos anjos
07 – Eis a questão
08 – Manifesto silencioso
09 – Se ajudar
10 – Voando alto
11 – Cidade animal




VIDEOGRAFIA:
(2004) QUASE ACÚSTICO
01 – Pra me encontrar
02 – Déjà vu
03 – Teor zero
04 – Rodeado de Green
05 – O tempo e o vento
06 – Jogo santo
07 – Medo (vídeo-clipe)
08 – Inverno
09 – Vamos acender
10 – Medo (ao vivo)
11 – Tudo errado
12 – Prato principal



VÍDEOS:
Pra Me Encontrar (Quase Acústico)



SITES:

CD Single: Puto
   
CD Single: Euforia Etílica





CD Single: Muchachas

CD Single: Muchachas

CD Coletânea: Rock, Brasil!

CD Coletânea: Rock, Brasil!



5 comentários:

  1. Oi... um amigo me indicou a banda Símios pra curtir o som, mas eu não consegui ouvir a música Puto em lugar nenhum! Alguém pode me indicar um site com a música!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou super fã da banda.
    os links para download estão OFF, teria como atualizar?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Por onde anda este povo da banda e seus ex integrantes. De vez enquanto vejo falar do Macaco. E o restante.
    Saudades dos shows de vcs!

    ResponderExcluir
  4. Olá..sou a Robertha presidente do primeiro Fã clube da Banda...
    Então foi perguntado onde anda essa galera, vamos lá: Dannyboy está vivendo no interior do estado trabalhando em outra área q não é música / o Cachalote vive de Música e tem um estúdio em Fradinhos / o Bruno Piui continua trabalhando com música e tem Tb um Studio em Fradinhos / Macaco vive da música e cada dia mais fazendo sucesso👏👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Robertha! O Renato Chulam não fazia parte dessa banda?

      Excluir