segunda-feira, 1 de julho de 2013

SK8 NA MENTE

Numa sociedade em que os problemas sociais são constantes, tais como a discriminação e preconceito com os skatistas, nasce o “Sk8 na Mente” (lê-se Skate na Mente). A banda surgiu no mês de outubro de 1997, em Cachoeiro de Itapemirim/ES. O estilo passa pelo Rap core, Rap metal, Sk8 rock e Hardcore, mas já estão caminhando para um estilo próprio. No final de 1998 o Sk8 na Mente foi selecionado para participar do 1º Festival "Rock por essas Bandas", que ocorreu em Vitória (ES), tendo suas 3 composições premiadas ("Liberdade de Expressão", "Revolução" e "Problema Social") e ficando com o título do festival. A repercussão foi muito boa saindo em vários jornais de dentro e fora do estado como A Tribuna e A Gazeta, revista Planet Music (ano 1,nº4 - edição 5) que, além da matéria, publicou uma foto da banda. Após o festival entraram em estúdio e gravaram a sua 1º demo-tape intitulada "Problema Social" que contém 10 faixas, com 6 músicas: Problema Social, Bala na Mente, Violência, Chefia, Revolução e Liberdade de Expressão. No trabalho de divulgação da Demo-tape, chegaram a tocar com várias bandas, algumas com grande expressão em Vitória como Mahnimal, Pé do Lixo (sendo convidados a tocar no Lançamento do CD), Dead Fish, etc. e outras de renome nacional como Raimundos, “Pedro Luis e a Parede” e Los Hermanos. Foi, ainda, citado em vários fanzines, como o Zero, a Izkerdda, scenES contatos, Trapilho zine, Folha zine, agnóstico zine, Sk8 zines (um zine bem conceituado, onde a banda deu entrevista especial), entre outros. 
No dia 24 de Maio de 1999 foram citados pelo jornal Folha de São Paulo, (Folhateen) com críticas positivas da demo-tape e, em seguida, foram entrevistados pelo jornal Folha do ES. Convidados para tocar no DIA D, (o festival da cultura capixaba) dia 3 de julho, tiveram destaque na Folha de S. Paulo do dia 12/07/99 em matéria especial sobre o DIA D, e foram entrevistados pela TVE e TV Cachoeiro (filiada a Globo). Em fevereiro de 2000 foram selecionados entre trinta bandas para disputar a final com as 15 melhores no Vitória Pró Rock, realizado nos dias 25 e 26 de Fevereiro/2000. Campeã do evento com a música "Bala na Mente", ganhou um vídeo clipe e uma faixa no CD coletânea com algumas bandas de Vitória. Novamente foram citados no jornal A Gazeta (29/02/00), A Tribuna (29/02/00), Folha do ES (01/03/00) e Diário Capixaba (02/03/00).
No Ano de 2000, a banda Sk8 na mente tocou na Concha Acústica da UERJ, em um festival promovido pela UNE do Rio de Janeiro, que reuniu bandas de todos os Estados do Brasil. A Banda Capixaba fez uma apresentação eletrizante que fez a rodaria abrir bonito, mostrando a força cultural de nosso Estado. Dentro de todas as bandas que se apresentaram nesta noite, foi sem dúvida a que mais empolgou o público, com destaque do guitarrista Fabrício que de tão empolgado se jogou no chão sem parar de tocar sua guitarra Jakson Fly V.
A banda se preparava para começar a gravar seu primeiro CD, com 14 músicas próprias, porém teve seu fim no final do ano 2000.



INTEGRANTES:
Flávio Marão (vocal)
Niter Vantil (vocal)
Marcelo (guitarra)
Pedro Scandiani (bateria)
Vitor Vantil (baixo)



DISCOGRAFIA:
(1998) PROBLEMA SOCIAL (demo-tape)
01-Problema Social
02-Bala Na Mente
03-Violência
04-Chefia
05-Revolução
06-Liberdade de Expressão



VÍDEOS:



SITES:




Nenhum comentário:

Postar um comentário