terça-feira, 9 de julho de 2013

ALLDEIA

Unidos com a intenção de divulgar o som de Jah que é tão restrito as pequenas cidades, a banda Alldeia conecta ritmo ao pensamento!
Fazendo som com consciência e batalhando para quebrar as barreiras da discriminação e da opressão. MUITA PAZ A TODOS OS POVOS.
A banda Alldeia surgiu no início de 2008 em um bairro suburbano na cidade de Alegre, no Estado do Espírito Santo no território do Caparaó, quando Thiago Soares (Vocalista e Guitarrista) convidou Danilo Almeida (Baterista) para juntos fazerem um reggae com temas ambientais, espirituais e sociais. A partir dali vários problemas foram encontrados, como falta de instrumentos, local de ensaio, e até mesmo a falta de músicos com o mesmo propósito. Com o decorrer do tempo e com muita persistência as coisas foram fluindo positivamente, conhecendo Wagner Tatagiba (Contra-baixista), que se encaixou perfeitamente na banda com os graves de seu instrumento. A partir daí a banda começou a fazer shows com o “trio” então formado, contando com participações especiais de trompetes, sax, e percussão nas apresentações.
Passado algum tempo a banda sentia necessidade de se reformular e dar um toque sutil porém de grande sonoridade, foi quando o quarto integrante e velho amigo Bruno Garcia (Tecladista e vozes) entrou para os teclados da banda criando uma nova sonoridade, foi aí que a banda se equilibrou e fixou –se no cenário reggae local.
A banda Alldeia já dividiu palco com o cantor Leonardo, Sérgio Reis, Dalas Company, Marlon e Maicon e outros artistas brasileiros de grande expressão.
Alldeia acredita que todas essas barreiras enfrentadas pela banda, foram essenciais para que a banda alcançasse sua maturidade para ser o que é atualmente. Com várias músicas de autoria própria como “Realidade Social”, “Quero plantar”, “Meu sangue é verde”, “Reino de Jah” e interpretações de outros artistas, Alldeia faz dos shows um momento de altas vibrações e positividades. Em 2009 a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho, a música “Quero plantar” e “Realidade social” que hoje toca em várias rádios do sul do Espírito Santo e também em algumas rádios da capital, retratando a preocupação ambiental e social existente por parte da banda.



ORIGEM DO NOME ALLDEIA:
O nome Alldeia surgiu do pensamento de um lugar ideal para se viver, lugar onde se possa viver com consciência e sustentabilidade mantendo relacionamentos fraternais com os irmãos, lugar onde se cultive o amor a paz e a esperança e que se possa colher os frutos no sorriso de uma criança.
A origem dos Ls existentes no nome ALLDEIA pode ser considerado pela palavra de origem inglesa ALL, que significa todos, assim acreditamos que todos sem distinção podem e precisam criar suas aldeias com princípios éticos e morais para que o mundo se desfaça da forma atual em que se encontra e evolua de forma positiva e consciente.
O Cd “Gaia Vive” que faz alusão a mãe terra e sua luta pela sobrevivência diante das adversidades e dos maus tratos cometidos pelos homens, possui 15 faixas, sendo a 1ª que dá nome ao álbum e mais duas faixas gravadas ao vivo em um luau realizado pela banda em 2011.
As demais faixas possuem músicas com fortes influências afro-indígenas com destaque a cultura do Caparaó, buscando conscientização e respeito pela mãe terra, assuntos estes que são abordados nas músicas “Meu sangue é verde”, “Quero Plantar” e “As Tribos do meu Brasil” faixa que conta com a participação do rapper Ficore Kabelera de Vitória – ES. O CD também aborda temas como a espiritualidade e a formação da mente crítica, como é o caso das faixas “Realidade Social”, “A Babilônia eu não quero não” e “Preciosas Pérolas”que possui a ilustre participação de MC Ras Léo Carlos (Homem Místico) de Salvador – BA. O álbum também possui um cunho artístico sendo todo desenhado a mão pela artista plástica Capixaba Márcia Bazani, que deixou este trabalho ainda mais repleto de vida e com muitas cores através da contextualização de imagens temáticas relacionadas a cada faixa.
Também é possível conferir letras das músicas, bem como autores, álbum de fotos de momentos da banda no palco e fora do mesmo, assim como foto do luau realizado em 2011 que entrou para o CD com as faixas 6, 9 e 15.



INTEGRANTES:
Thiago Soares (vocalista e guitarrista)
Danilo Almeida (baterista)
Wagner Tatagiba (contra-baixista)
Bruno Garcia (tecladista e vozes)



DISCOGRAFIA:
(2012) GAIA VIVE
01 – Gaia Vive
02 – As Tribos Do Meu Brasil (Part. Ficore Kabelera)
03 – Trabalho Escravo
04 – Praias E Cachoeiras
05 – Êxodo Urbano
06 – Eu Não Fui Na Jamaica
07 – Minha Menina
08 – Meu Sangue É Verde
09 – Vou Lá Na Penha
10 – Preciosas Pérolas (Part. Ras Mc Léo Carlos )
11 – Realidade Social
12 – Jah Guia
13 – Quero Plantar
14 – A Babilônia Eu Não Quer Não
15 – Caparaó



VÍDEOS:



SITES:



CONTATO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário