quarta-feira, 7 de maio de 2014

JAVA ROOTS

A banda Java Roots foi uma das maiores e mais importantes bandas do Espírito Santo. Surgiram em maio de 1996 e na sua carreira acumularam 3 CD’S, muitos shows dentro e fora do Espírito Santo e suas músicas são muito tocadas nas rádios. Um estilo que mistura reggae a muitas influências musicais tendo como resultado uma musica universal.
A caminhada do JavaRoots iniciou-se em 1996, abastecidos pela paixão comum pelo reggae. Alimentou-se também da música brasileira e das boas fontes externas, como o ska e jazz, além de clássicos do rock. Desse mix de estilos e tendências, viria o "ACID REGGAE". Com consciência e maturidade conciliadas com arranjos imprevisíveis, seu maior diferencial, surpreende com ritmos, sonoridades e climas inéditos. Em 1997, o Java Roots lançaram seu primeiro CD “Mecanópolis”, que teve como sucesso as músicas “Bonde 605”, “O Seu Novo Mundo” e “Brilho de Gaia”. Já em 2001, mais maduros e experientes, gravaram o CD “1.000 m/s”, que teve sucesso absoluto, vendendo mais de 10 mil CD’S rapidamente. Além do sucesso da música “Os Anjos”, teve também boa repercussão as músicas “Na Jornada”, “Além da Física”, “Vou Te Acompanhar” e “1.000 m/s”.
O CD Java Roots Acústico, teve lançamento oficial em 29 de maio de 2003, no Teatro Glória - Vitória/ES. Chegando às lojas em edição limitada, no repertório canções conhecidas pelo público, com: Barraco de Zinco, Vou te Acompanhar, Brilho de Gaia, Os Anjos, Por Entre as Plantas, Na Jornada, Filhos da Terra (única inédita, composta e interpretada pelo Baixista da Banda JR. Bocca, que expressa um ideal de paz e coragem), tendo como destaque a nova da versão da música "Momento de Cor", um dos momentos altos do show onde o vocalista Anderson Chocolate, acompanhado pelos percussionistas, Anderson Xuxinha e Rodrigo Pepe declama, a oração de São Francisco de Assis.
Enquanto isso, muitos shows e muitas amizades são constantes da família JavaRoots. Em junho de 2003, fizeram um show histórico com o Titã Paulo Miklos, que se jogou num "fim de semana" pra vitória e juntos fizeram uma noite inesquecível na capital do Espírito Santo. Dessa maneira, o JavaRoots toca o bonde, sonhando a mil metros por segundo e aquecendo o coração dos Filhos da terra.
Em 2012, após nove anos longe dos palcos, a banda Java Roots marca um reencontro. Marcado para quarta-feira (18), o show será no Teatro Carlos Gomes - lugar onde gravaram o terceiro e último álbum da banda: "Java Roots Acústico".
Chokolate (voz), Thiago Andrick (guitarra), Anderson Xuxinha (bateria), Marcello Lindgren (teclados) e Junior Bocca (baixo) vão apresentar o acid reggae da banda, a partir das 20h. Em entrevista ao Caderno Dois, Xuxinha deu mais detalhes deste encontro. "Vamos relembrar as coisas que a gente fez no passado. O show vai ser 60% com as músicas do segundo disco, mas com arranjos diferentes", revela.
Segundo o baterista, os membros já conversavam há um tempo sobre o reencontro. "Tentamos outras vezes, mas não deu. Essa é a primeira vez que estão todos juntos no mesmo lugar".
Java Roots já participou de festivais, como o "Dia D", e tocou ao lado de artistas de renome nacional, como O Rappa, Cidade Negra, Pato Fu, Tribo de Jah e Planet Hemp, e até internacionais, como a banda jamaicana Inner Circle.  A banda terminou em 2003, quando o vocalista Chokolate se lançou em carreira solo. Hoje, ele mora em Portugal. 
Com o fim, Xuxinha passou três anos morando na Europa, onde estudou música.  O contrabaixista, Júnior Bocca, continua fazendo música, mas em Belo Horizonte. Thiago Andrick, guitarrista da banda, virou engenheiro civil, enquanto Marcello Lindgren largou os teclados para trabalhar com arquitetura em São Paulo.




INTEGRANTES:
Anderson Chocolate (Vocal)
Júnior Bocca (Baixo e vocal)
Anderson Xuxinha (Bateria)
Igor Kraci (Guitarra)
Rodrigo Pepê (Percussão)








DISCOGRAFIA:
(1997) MECANÓPOLIS
01 - Convento Da Penha
02 - O Seu Novo Mundo
03 - Momento De Cor
04 - Barraco De Zinco
05 - Qual O Caminho
06 - Bonde 605
07 - Brilho De Gaia
08 - Antes Do Relógio
09 - Os Mascarados
10 - Solitário Viajante
11 - Tome Consciência Disso



(2001) 1000 M/S
01 - 1000 m/s
02 - Tenha-me
03 - Na Jornada
04 - Miragem
05 - Além da Física
06 - Fim de Semana
07 - Os Anjos
08 - Por Entre as Plantas
09 - O Carangueijo e a Paneleira
10 - Todas as Lágrimas
11 - Vou te Acompanhar
12 - Páginas da Vida
13 - Gaivota
14 - Jóia
15 - 1,99 Cada



(2003) JAVA ROOTS ACÚSTICO
01 - Barraco de Zinco
02 - Shimu
03 - Vou te Acompanhar
04 - Momento de Cor
05 - Por Entre as Plantas
06 - Brílho de Gaia
07 - Os Anjos
08 - Antes do Relógio
09 - Filhos da Terra
10 - Na Jornada



(2012) O REENCONTRO THEATRO CARLOS GOMES AO VIVO*
01-1000 m/s
02-tenha-me
03-Na Jornada
04-Páginas da Vida
05-1,99 Cada
06-Barraco de Zinco
07-Brilho de Gaia
08-Canção de Paz (inédita)
09-Os Anjos/Tempo Rei
10-Filhos da Terra
11-Vou Te Encontrar
12-Antes do Relógio
13-Momento de Cor
14-Além da Física/Pra Dizer Que Não Falei Das Flores
https://www.youtube.com/watch?v=tVbbCsRyWJA

*Este CD não é oficial




VÍDEOS:












SITE:











Um comentário:

  1. obrigado pele registro histórico Programa Moqueca Capixaba!! ótima semana para vocês, só registrando que eu estou de volta ao ES desde 2008 , e tenho me apresentado aqui na ilha mesmo entre outros locais. mas minha base novamente é o ES. atenciosamente JrBocca

    ResponderExcluir