terça-feira, 6 de maio de 2014

MARY DI

Fundada pela cantora Maria Fernanda e pelo guitarrista Roberto Mattos a banda Mary Di adotou oficialmente o nome Mary Di em 2007. Com mais de 10 anos vivendo profissionalmente de música, Maria e Roberto trabalharam por mais de 6 anos na banda da casa mais conceituada do Estado do Espírito Santo, onde ganharam muita experiência abrindo o show de nomes como Lulu Santos, Djavan, Kid Abelha, Jota Quest, Titãs, Rita Lee, Ed Motta e muitos outros. Mas, largaram tudo por esse sonho de ter uma banda própria, com músicas autorais, e personalidade autêntica. O estilo da banda é Pop rock, com nuanças eletrônicas e de blues/jazz.
Ao longo de sua trajetória autoral até os dias de hoje, a Mary Di já coleciona méritos na carreira como o prêmio da música independente GRC de “Banda Revelação 2010” (SP), ao qual a banda ganhou em 2010 concorrendo com mais de 3.630 artistas do cenário independente de todo o país. Também neste mesmo ano, o vídeo clipe da banda ficou em primeiro lugar no quadro Garagem do Faustão. Participou também do festival Omelete Marginal, na edição do Espírito Santo entre outros festivais em todo Brasil.
O nome ‘Mary Di’ veio de uma sátira a palavra ‘married’ (‘casados’), misturada a ‘Mary’ (‘Maria’ de Maria Fernanda usado antes de Mary Di).
Em 2011 ganhou o “Anchieta Arte e Cultura” para lançar seu primeiro CD, com músicas de Maria Fernanda e a produção no estúdio ALL SET, fundado pela banda.
Em 2012 ganhou outra vez o prêmio “Anchieta Arte e Cultura” e dessa vez, lançando um DVD Documentário/Show Mary Di, onde mostra detalhes sobre o dia a dia da banda na cena independente do região sul do ES. Ganhou também maior visibilidade Estadual, sendo contemplada no edital da Secretaria de Estado da Cultura, onde se apresentou no Teatro Carlos Gomes em Vitória em 2012, também em 2013 e 2014.
Hoje, Maria Fernanda foi batizada pela população local de MARY DI e aceitou o carinho de bom grado, se transformando nessa personagem premiada pelo título MULHER DE DESTAQUE de 2013.  Também já participou dos mais importantes programas de TV Estaduais cativando o público capixaba.
Atualmente a banda está na fase final de seu segundo álbum, divulgando o DVD e terminando sua Tour Estadual pela Circulação Cultural da SECULT ES, que foi contemplada em 2013 fazendo shows por todo o Estado.


PROGRAMA SUPERSTAR:
No ano de 2014, a banda Mary Di, participou do programa SuperStar, da Rede Globo. A apresentação chamou a atenção do público e da crítica ao apresentar um arranjo inovador em uma versão rock de “O meu sangue ferve por você”, de Sidnei Magal.
Outro ponto forte, foi a performance da vocalista, que leva o nome da banda. Mary roubou a cena, trajada de sua personagem, uma pin up cheia de atitude, que arrancou elogios dos jurados. A banda está classificada para a segunda fase do programa, quando haverá duelos musicais.




INTEGRANTES:
Maria – Voz, violão/Ukulelê
Roberto Mattos – Guitarra
Marco Corrêa – Baixo
Flavio Salvador – Bateria
Vanessa Loyola – Backing Vocal e Piano











DISCOGRAFIA:
(2009) MARY DI (demo)
01-Meu Desejo
02-Me Esqueço


(2011) MARY DI
01-Eu vivo agora
02-Não é o bastante
03-Hahaha d vc
04-Me deixa ser eu
05-Você tem que ralar, Baby
06-Will be free
07-Eu paraliso
08-Eu não sou troféu
09-Superficial
10-De Mais ninguém






VIDEOGRAFIA:
(2012) MARY DI AO VIVO




VÍDEOS:









LINKS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário