segunda-feira, 4 de novembro de 2013

VOLUME 7

No final de 2001, o “Volume 7” era uma banda de amigos tocando covers de suas bandas favoritas; mas a identidade própria da banda logo viria à tona em canções inspiradas em situações vividas por integrantes ou pessoas mais próximas. A primeira apresentação do grupo foi em 2002, dividindo o palco com os paulistas do CPM22.
Ainda em 2002 a banda tocou em outras cidades do Espírito Santo e compôs boa parte do que viria a se tornar o primeiro registro fonográfico do Volume 7. Após a saída de dois integrantes juntaram-se ao vocalista José Olímpio, ao baterista Leonardo e ao baixista Patrik os guitarristas Guga e Murilo (que somou ao som da banda uma longa estrada ao lado do Dead Fish).
O ano de 2003 é marcado pelo lançamento do EP Condição de Existência e a partir daí surgem convites para shows com artistas como Pitty e Detonautas, além de bandas consagradas no cenário underground como Garage Fuzz, Fonzie (Portugal), Noção de Nada, Sugar Kane e Dance of Days, e de shows em Curitiba e no lendário Hangar 110, em São Paulo. O álbum Espinha Dorsal mostra o que o Volume 7 tem de sobra; identidade, letras inteligentes e qualidade técnica. Produzido por Ricardo Mendes, o CD foi lançado em junho de 2006. 



COMPONENTES:
Leonardo Ramos - Bateria 
José Olímpio – Voz
Patrik – Baixo
Murilo Almeida – Guitarra
Guga – Guitarra





DISCOGRAFIA:
(2003) CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA (EP)
01-Sonhos
02-Livre












(2006) ESPINHA DORSAL
01-Enfim, desatar...
02-Indiferença
03-Avalanche
04-Espinha dorsal
05-Ponto de luz
06-Algum lugar
07-Inferno branco
08-O seu olhar
09-Segredos
10-Perto de um final
11-Rosa dos ventos




SITE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário