quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MARQUINHO MACEDO

Marco Aurélio Macedo Bastos, mais conhecido como MARQUINHO MACEDO trilhou sua carreira na música muito cedo: com 9 anos já cantava em show de calouros. Nascido e criado em terras sul-capixabas, foi nos bailões da região que Marquinho alcançou a fama.
A carreira começou aos onze anos quando venceu mais de 40 show de calou­ros realizado na região in­clusive o show de calouros apresentado pelo Chacri­nha, o “Velho Guerreiro”. Naquele dia, interpretan­do a canção “Galopeira”, o menino cantor começa­va uma escalada de suces­so.
O cantor ca­choeirense Marquinhos Macedo é uma daque­las pessoas que podem e devem se orgulhar do pas­sado e ter a certeza que precisa manter a mesma força de vontade e o dom recebido de Deus para prosseguir na carreira ar­tística. Com a falta do seu pai marquinho foi criado com muito esforço pela mãe que batalhava dia e noite para manter a casa e a família. A vida era dura com muita pobreza, mas a certeza de que o futuro se­ria bem diferente.
Nascido em Alto Mole­do, Itaóca Pedra, e moran­do em Cachoeiro há mais de trinta anos, o cantor co­memora os seus vinte e um anos de carreira - ou “com o pé na estrada” como se diz em gíria dos artistas.
E pensar que tudo come­çou na luta como padei­ro na padaria Estrela, foi vendedor ambulante, ven­dedor de picolés e salga­dos sempre alegre e can­tando.
Ficou conhecido dos ca­choeirenses que “ameaça­vam” só comprar os qui­tutes se ele cantasse uma música.
O sucesso nos bailões era tanto, que Marquinho apresentou-se no “Bailão Classe A” e “Bailão do Elias” durante 15 anos, com o grupo “Amantes do Forró” ou com sua própria banda. Em 1993 gravou seu primeiro vinil e em 2002 parou com as apresentações em bailões. Agora, se dedica à sua própria produtora de shows, MM Produções, mas não abandonou os palcos: ainda faz shows em parques de exposições ou rodeios e apresentações acústicas para festas particulares.
Com 12 CD’s lançados desde 1988, 1 LP e 1 MP3 com 90 músicas que marcaram sua carreira, Marquinho Macedo lança uma coletânea com os principais sucessos da sua carreira, que variam entre o sertanejo e o forró, e está gravando um DVD com o mesmo intuito. “Cada show que fazemos, filmamos 2 ou 3 músicas para o DVD. Assim, fica uma coisa mais diversificada, já que cada show tem emoção diferente.”, afirma Marquinho Macedo.
O DVD será lançado no final de agosto e o CD com a coletânea já está a venda. Marquinho, que hoje tem 35 anos, está com a agenda de shows cheia (todos os sábados do cantor já estão comprometidos até dezembro!) e agradece sempre aos fãs, que nunca deixaram na mão.
Marquinho Macedo, acaba de rece­ber da gravado­ra MCK, de São Paulo, uma ho­menagem espe­cial pela maior tiragem de discos ao longo de seis anos como integrante do “cast” de artistas da empresa e já se prepara para a gravação do novo trabalho ao vivo.
O Brasil já conhece esse talento que desfilou em pro­gramas de alcance nacio­nal, entre eles o Clube do Bolinha; Raul Gil; Moda de Viola, da TV Record e Som Sertanejo, da Bandei­rantes, em barraca de car­ne de sol na Festa de Peão de Barretos, a maior do gê­nero no país, entre outros show.
Hoje, o artista consagra­do garante que tudo que tem na vida deve a música, ao apoio da família, ami­gos, fãs, empresários, im­prensa e, principalmente a Deus.



DISCOGRAFIA:
(1998) MARQUINHOS MACEDO
01-De Repente Um Adeus
02-Você Vai Voltar
03-Incerteza
04-Isso Aqui Tá Muito Bom
05-A Saudade Vai Chegar
06-Tô de Olho Nela
07-Pai
08-Não Dá Pra Esquecer
09-O Que Será de Mim



(2006) 20 ANOS GRANDES SUCESSOS (VOL.9)
01-Companheiro é companheiro
02-A loira do carro branco
03-Tocando em frente
04-Mulher bandida
05-Filha
06-Coração aberto
07-Telefone mudo/Fio de cabelo/Chalana
08-Amor de violeiro
09-Morena do baile
10-Agora quem não quer sou eu
11-Pai



(2009) MARQUINHO MACEDO (VOL10)














(2011) MARQUINHO MACEDO (VOL.11)















SITES:

Parte de trás do CD de 1998

Dentro do CD de 1998

CD de 1998


Nenhum comentário:

Postar um comentário