sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SUPERCOMBO

 
Criada em 2007 e depois de algumas formações, Supercombo , como o nome sugere, é uma combinação de músicos de vários lugares diferentes, com histórias, gostos e influências musicais diversas. Embora surgida em Vitória (ES), a Supercombo consolidou sua formação atual em São Paulo, cidade plural que tradicionalmente projeta as bandas de Rock para o cenário nacional.
Com composições bem elaboradas, pensadas em todos os detalhes seja nas letras, harmonias e também nos detalhes técnicos do som, como efeitos mixagem e todos os recursos que o estúdio pode oferecer. Um som que contagia quem escuta, sem perder de vista o rock que esta presente no DNA de todos eles.
Um outro ponto forte que faz o Supercombo ser diferente é a característica dos seus integrantes: uma banda formada por multi-instrumentistas, alguns compositores, alguns produtores musicais e um engenheiro de som, características que foram fundamentais para o resultado final do álbum.
Diante de um cenário cultural saturado de bandas de rock, fica difícil definir um elo sólido entre o público e a música. Se antes existiam artistas visionários criando algo que fizesse verdadeiramente parte da vida dos jovens, hoje tudo é efêmero.
A Supercombo trabalha, e muito, para produzir um som complexo, de qualidade, que abranja os mais variados tipos de público, e que faça, de fato, parte de suas vidas.
O primeiro registro, intitulado "Festa?", foi lançado em 2008 e carrega alguns elementos eletrônicos que imprimem ao som pesado (uma vez que os integrantes usam afinação digna de metaleiros!) uma dinâmica dançante. Produzido por Sérgio Benevenuto e mixado em Tring, Inglaterra, pelo renomado engenheiro de som Barry Sage (que traz em seu currículo bandas como Rolling Sontes, Elton John e Queen), percebemos nesse disco referências a bandas como Stereophonics, Cobra StarShip, Wombats, The National Bank, e até mesmo Seal.
Ainda com o "Festa?", a Supercombo foi destaque em sites como Zona Punk e Punknet; na revista Billboard Brasil, e classificada para o Festival Arena Best Rock, realizado em Portugal e que conta com a participação de bandas do Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Argentina.
Apesar de (ainda) não terem conquistado o devido reconhecimento da cena mainstream, seu myspace conta com mais de 160 mil reproduções, recorde em downloads das canções do "Festa?" e inúmeras visualizações no recém-lançado videoclipe da música "Cebolas".
Já com um público fiel (e que cresce a cada dia), a SUPERCOMBO tem provado que, num mundo onde tudo surge e desaparece rapidamente, ainda há espaço para uma banda que veio para ficar.
SUPERCOMBO é uma das únicas bandas nacionais a conseguir mesclar o melhor da nova safra do rock, como Panic at the disco, Fall out boy e Cobra Starship com elementos dançantes junto a melodias marcantes cantadas em português.
A jovialidade dos integrantes do SUPERCOMBO é refletida em seu forte visual, um show repleto de energia, cheio de atitude e uma presença de palco explosiva.
O Supercombo faz um rock indie com mistura de vários estilos musicais, como eletrônico, pop e soul. A voz doce do vocalista Leo Ramos dá um toque fofo ao estilo da banda. Preste atenção nas letras das músicas: são profundas e falam sobre valorizar o que é importante na vida, mas de um jeito leve e, às vezes, divertido.
Em 2011, o SUPERCOMBO lanço o CD “Sal Grosso”, contendo 12 músicas. Agora, com uma nova formação, eles estão gravando o terceiro CD, “Amianto”, com previsão de estreia no ano que vem (2014)  O primeiro single do novo trabalho, Piloto Automático, já foi lançado.


COMPONENTES:
Leonardo Ramos (voz e guitarra), nasceu na Suiça e morou lá por 10 anos, tocou nas bandas Volume7, Antemic, entre outras. Em São Paulo, passou pelas bandas 2ois (vencedora do programa Astros). Atua também como produtor e engenheiro de som.
Carol Navarro (baixo), cantora e baixista gravou 2 álbuns e tocou 10 anos com a banda Lipstick, além de participar de vários outros projetos e bandas.
Paulo Vaz (teclados e efeitos), compositor e produtor musical, iniciou a carreira em 1994, em Ribeirão Preto. Morando em São Paulo a partir dos anos 2000 e fazendo parte do Estúdio Lua Nova, produziu discos de banda como Haimanda, Gatalógica e da cantora Mariana Magri.
Raul de Paula (bateria), também compositor e amante do futebol, chegou a receber convites para execer a função profissionalmente, mas o amor pela música e pela bateria sempre falou mais alto.
Pedro Ramos (guitarra e voz), já fez shows por todo o Brasil, ficou 5 anos com a banda Topaz (RS) tocando bateria e cantando, hoje mora em São Paulo e toca guitarra na Supercombo.



DISCOGRAFIA:
(2008) FESTA?
1 - Deriva
2 - Distraido
3 - Dois na Estrada
4 – Mal-Dito
5 - Vou Assombrar Seus Amigos e Parentes
6 - Refrões
7 - Nós Somos Reais
8 - Berço
9 - Eu Prefiro Assim
10 - O Calculista
11 - Sem Sal
12 - Eu Poderia
BÔNUS
13-Wallace
14-Senso


(2009) SUPERCOMBO - SINGLES
01-Walace
02-Senso


(2010) SUPERCOMBO
01-Farol
02-Café amargo
03-Saudade
04-Gravidade
05-Cebolas
06-Labirintite
07-Sorte e azar





(2011) SAL GROSSO
01-Desabafo (intro)
02-Se Eu Quiser
03-Chuva de Granito
04-Não Dá Certo
05-Mulher da Vida
06-Saco Cheio
07-Como São as Coisas
08-Faz Parte
09-Por Essa Eu Não Esperava
10-Anestesia
11-Vê Se Não Morre
12-Oculto


(2013) PILOTO AUTOMÁTICO (single)
01-Piloto Automático



(2014) AMIANTO



VÍDEOS:














SITES:


2 comentários: