domingo, 22 de setembro de 2013

JULIANO GAUCHE

Nascido em 1977,Juliano Gauche começou a se apresentar aos 17 anos, tocando clássicos do rock e músicas escritas com amigos de escola. Em 2003, lança o primeiro disco com a banda Solana, na capital do Estado do Espírito Santo, Vitória. Ainda em Vitória o cantor se profissionaliza, participando de inúmeros projetos, gravando discos e tocando em festivais. já gravou com o Solana três discos: Quanto mais pressa mais de vagar (2003), Feliz Feliz (2008) e Veneza (2012). Em 2009 circulou por todo Brasil lançando o disco “Hoje Não”, onde interpreta canções do também cantor e compositor, Sérgio Sampaio.
Atualmente vivendo em São Paulo, Gauche vem sendo reconhecido por sua voz peculiar e performance intensa e explosiva. O artista carrega em sua personalidade uma nuvem de elementos da chamada contra-cultura, evidenciada nas letras de suas canções. De Roberto Carlos, Raul Seixas e Beatles a Rimbaud e Fernando Pessoa, as referências presentes no universo de Juliano podem ser facilmente identificadas, sem interferir na originalidade do trabalho.
Em seu show, Juliano sintetiza suas experiências, trazendo o vigor do Solana, a delicadeza do Sampaio nas interpretações, e todo universo mítico que acumulou nos palcos. Com uma banda que traduz suas canções para uma leitura moderna, ele se permite a uma interpretação cada vez mais visceral e não deixa dúvidas quanto ao seu talento como cantor e performer.
                                                                                                                      







MATÉRIAS:
Já conhecemos a voz peculiar de Juliano Gauche desde o lançamento do mais recente álbum “Expassos” daqueles queridos do Vitrola Sintérica, onde fez uma participação especial na faixa “Terno”, mostrando todo o seu potencial e ratificando o que se diz de sua voz e performance. No contexto da cena paulistana, Juliano está muito bem acompanhado por Junior Boca e Tatá Aeroplano (produtores deste disco que lançamos hoje), Peri Pane e Gustavo Galo (da Trupe Chá de Boldo). Todos eles acrescentam suas próprias características – sutis ou intensas, delicadas ou carregadas de fortes emoções – nestas canções.
Passei o dia ouvindo este álbum, perambulando pelas ruas de uma cidade praiana, sob o sol de inverno e a brisa constante. E, claramente, me perdi nos meus pensamentos e percebi momentos de altos e baixos, como se houvesse um lado A e um lado B. O lado A sendo aquele mais emotivo, onde se fala de amor sem se prender a uma forma específica. E, de repente, um lado B! (Coincidentemente após uma bela foto em contraluz no encarte). Lado B que é intenso, visceral, passional, desbocado, mas que nunca abandona seu tema principal.
Há algo de introspecção. Há algo de místico. Há algo oculto. Cada um vai sentir isso de uma maneira muito particular. A cada play, um aspecto antes desconhecido emerge. Só baixando e ouvindo pra “ver”.



DISCOGRAFIA:
(2013) JULIANO GAUCHE
1. Cuspa, Maltrate, Ofenda
2. Contando os Dias
3. Além de Todo Gesto
4. Isto
5. Ao Revolver
6. Como a Falta de Ar
7. Sérgio Sampaio Volta
8. Amor do Capeta
9. Deixa Essa Porra Pra Lá





VÍDEOS:



SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário