sábado, 28 de setembro de 2013

FÁBIO COELHO

Natural de Cachoeiro de Itapemirim/ES, Fábio Coelho iniciou seus estudos em música no conservatório de música com a professora Elaine Manhães, que trazia consigo a dádiva de musicar talentos de sua terra.
Na década de 80, já residente em Vitória e integrante do “Piratas do Asfalto”, gravou via Lei Rubem Braga o CD “Estrada do Delírio”, registrando a ilustre participação do ícone do violão capixaba, o maestro Maurício de Oliveira e de artistas consagrados como Elaine Rowena e Alexandre Lima.
Após cinco anos residindo em Vitória, mudou-se para o Rio de Janeiro onde conquistou com o Reggae-Capoeira do Tafari Roots, o 1° lugar do FestValda – versão nacional, título que lhe abriu as portas do Rock’n Rio III, e posteriormente as do Canecão e do Circo Voador. Durante o período de lançamento do CD “Faca de Ponta”, o grupo excursionou pelo sudeste e sul do Brasil.
De volta à “Capital Secreta”, há três anos herdeiro e gestor da centenária Fábrica de Pios de Aves Maurílio Coelho, Fábio Coelho concretiza o seu primeiro álbum solo, o qual registra participações especiais de Zanashara e Zabelê, Filhas de Pepeu Gomes e Babe do Brasil e do renomado guitarrista de Blues Big Gilson.
O CD “Cheiro de Chuva” apresenta dez composições inéditas de Fábio Coelho, cuja instrumentação agrega os Pios Maurílio Coelho logo na primeira trilha, trazendo um certo “regionalismo peculiar” na obra.
Com uma tiragem de 1, 5 mil exemplares, o CD já está sendo vendido na Fábrica de Pios Maurílio Coelho, na Ilha da Luz, por R$ 10,00. O CD de Fábio Coelho, foi um dos contemplados pela lei municipal de incentivo à cultura Rubem Braga em 2010.
O lançamento do CD “Cheiro de Chuva” será no dia 12/11/2011, às 20h00, no Teatro Municipal Rubem Braga, na cidade de cachoeiro de Itapemirim, e terá duração de aproximadamente 1h20. Além de Fábio (voz e violão), sua banda é composta pelos músicos Niumar Santiago (voz e guitarra), Douglas Gonçalves (voz e baixo elétrico), Ronaldo Castro (flauta transversal), Giovanni Rodrigues (percussão) e Romildo Neves Santana (bateria).
Fábio revela alguns detalhes do show. “Minhas filhas, Maria Clara e Sophia, dançarão a música Menina do Coco, ao lado da dançarina Karina Xavier”.
Além disso, terá a participação de um quarteto de piadores, entre eles, seu irmão Gustavo Coelho Marins e os funcionários da Fábrica de Pios - Arildo Santos Oliveira, Jonathan Clarindo e Luciana Pinheiro. De acordo com Coelho, os pios se integram às canções trazendo certo “regionalismo peculiar” à obra.



DISCOGRAFIA:
(2011) CHEIRO DE CHUVA
01-Promessa
02-Deserto
03-Trapaça
04-Menina do Coco
05-Náufrago
06-Medusa
07-Cheiro de Chuva
08-Verdade
09-Autorreflexo
10-Ponto Final





SITES:






Nenhum comentário:

Postar um comentário