segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NATIVIX

A banda Nativix é formada por Fabricio Biasutti (voz, flauta), Andrea Möchel (DJ, guitarra e backing vocal). Iniciou sua trajetória musical em 2005 e em 2008 lançou seu primeiro CD homônimo pelo próprio selo, o Tribeatz Records.

Sua estréia aconteceu no Festival Waves of Peace, em 2005, em Angra dos Reis, com fundos revertidos para as vítimas do Tsunami de 2004. Desde então a banda tem tido uma ótima aceitação, principalmente em outros estados e países. No Brasil já se apresentou nos estados do ES, RJ, BA, MA e GO.
Uma forte característica do Nativix é a mescla de rock, hip-hop, punk e eletrônico, com letras enérgicas e engajadas. Junto com sua música de atitude, suas performances ao vivo são explosões de adrenalina, e mostram através das letras sua luta a favor da liberdade por uma sociedade mais justa e sustentável.
Com a globalização dos meios de comunicação e conectada a pessoas de vários cantos do mundo por conta de sua extensa divulgação na internet, a música do Nativix atravessou fronteiras e atingiu um novo mercado. Em 2006 se apresentou na cidade de Barcelona, na Espanha e em San Juan del Luz, na França. Participou do catálogo “Música do Espírito Santo” com mais 80 bandas capixabas, que foi distribuído nas feiras internacionais Popkomm, na Espanha e Womex na Alemanha. Em 2009 a banda partiu para sua segunda turnê internacional. A banda ficou durante 3 meses na Europa e se apresentou em Istambul, na Turquia, no Festival VJFEST 2009; em Lisboa, Portugal, no clube Friends Bairro Alto; em Trèbic, na República Tcheca, no Festival Seeds of Love; em Sibiu, na Romênia, no Festival Transylvania Calling e em Celle sur Belle, na França, no Festival L’Espirito Poitou .
Os integrantes do Nativix vieram de bandas como: Gritos, Pönvéi, Sandina, Belly Button, Unazen, bandas que sempre estiveram ativamente da cena indenpendente rock em meados dos anos 90, e agora com o Nativix firmam seu lugar dentro do cenário musical brasileiro e mundial. Atualmente a banda está em estúdio gravando seu segundo disco


COMPONENTES:
Fabricio Biasutti
É vocalista e letrista do Nativix. Formou sua primeira banda em 1993, sempre como vocalista e letrista, e desde então nunca parou de tocar. é também produtor cultural e criou o Espaço Cultural Gueto, entre 1999 e 2005, com diversas atividades culturais. No local se apresentaram mais de cem grupos musicais, incluindo alguns da Argentina, Alemanha e Estados Unidos. Foi vocalista da banda Gritos de 1994 a 2001, lançou 1 demo tape, um 7"EP "Causa Justa"e o CD "Profundo Inconsciente", além de várias coletâneas nacionais. Dono do selo Refúgio Records, lançou duas coletâneas de bandas, o Underground Survives e 100 Tribos. É responsável pelo portal Espiritorock.com.

Andrea Piccolo
É guitarrista, backing vocal e DJ/programadora do Nativix. Formou sua primeira banda em 2000, tocou nas bandas Sandina e Belly Button. É também responsável pelo portal Espiritorock.com e sócia do Refúgio Records.



DISCOGRAFIA:
(2008) NATIVIX










(2011) EMISSÕES SONORAS


VÍDEOS/CLIPES:


CONTATO:
(27) 8847 0674
nativix@gmail.com
contato@nativix.net


SITES:



Nenhum comentário:

Postar um comentário