sexta-feira, 8 de julho de 2011

GENERU'S

Uma mistura de diferentes gêneros musicais. O estilo deu origem ao nome de uma banda cachoeirense que está na estrada há um ano. Com Renan Lessa no vocal, Rafael Santos no baixo, Felipe Pepe na voz e violão, Rafael Ricco na percussão, Fábio Mendonça na bateria e Felipe Vieira na guitarra, a Generu's vai passo a passo conquistando seu espaço no cenário musical.
Tudo começou quando os amigos de escola decidiram formar um grupo para participar de um concurso musical na cidade de Castelo. "Não ganhamos nada, mas ali nasceu a banda. A ideia inicial era de tocar em bares, com um estilo mais acústico. E no bar, você tem que agradar a todo mundo", conta o vocalista Renan. Daí surgiu a diversidade dos estilos. 
Na época eram só três integrantes e a partir do concurso entraram o percussionista, o baterista e o guitarrista, dando origem à formação atual. A paixão pela música divide espaço com a correria do dia a dia e o trabalho. Todos os integrantes tem empregos paralelos e os ensaios acontecem nos fins de semana. Nos shows, o repertório vai de MPB a sertanejo universitário, passando pelo rock dos anos 80. E as influências são as mais diversas. Os músicos ouvem todos os estilos, de axé musica a heavy metal. E o resultado é uma mistura que agrada cada vez a mais pessoas.
Mesmo tocando de tudo um pouco, a banda também tem suas composições. "É legal fazer cover de outros cantores, mas é diferente quando a música é sua. Quando você faz a sua música, você coloca a sua verdade nela, e quer mostrar", comenta Renan. Agora o projeto da Generu's é fazer a gravação de um CD em estúdio, para divulgar o trabalho. 
O vocalista conta que o sonho deles é poder viver de música e, por isso, é tão importante que as pessoas conheçam o trabalho. E um meio utilizado por eles é a Internet. Um dos vídeos da Generu's foi parar na Garagem do Faustão, quadro do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. E no verão de 2011, a banda ficou em terceiro lugar em um festival de música na cidade de Marataízes/ES.
Além de apresentarem uma releitura musical em covers de bandas já consagradas, eles também divulgam seu trabalho autoral. O CD independente da banda já está em gravação e inclui o primeiro single intitulado “O Que é Meu Tá Guardado, música que inclusive já é tocada em rádios locais e tem uma boa aceitação pelo público.


COMPONENTES:
Renan Lessa (vocal)
Rafael Santos (baixo)
Felipe Pepe (voz e violão)
Rafael Ricco (percussão)
Fábio Mendonça (bateria)
Felipe Vieira (guitarra)








DISCOGRAFIA:

























VÍDEOS/CLIPES:
O Que é Meu Tá Guardado

Entrevista com a banda Generu’s no Galeria da Arte

Vários Vídeos da Banda Generu’s
CONTATOS:
(28) 9946-0368
(28) 9971-7071


SITES:




Um comentário:

  1. poxa que bacana!
    Estava procurando algumas entrevistas nossas
    e acabei achando este blog. Nao conhecia.
    Obrigado peo espaço e lembrança.

    Renan Lessa.

    ResponderExcluir