O Bloco Bleque surgiu em 2007 com objetivo de unir artistas, ritmos e tribos. Idealizado por Gustavo Macaco e em parceria com Maurício Baia (RJ) e Alexandre Lima da banda Mahnimal, foi montada uma banda inspirada no formato dos blocos de rua no estilo Monobloco e Bangalafumenga, ao som do samba rock.
No show há uma bateria de Escola de Samba formada por diversos ritmistas regidos pelo Mestre Genivaldo e Anderson Xuxinha. No repertório do bloco sucessos de nomes consagrados da MPB como Jorge Bem Jor, Tim Maia, Sandra de Sá, Chico Science, O Rappa, Alceu Valença, Zé Ramalho, entre outros. Os músicos se unem pra mostrar o que vem sendo produzido musicalmente pelo Espírito Santo e pelo Brasil. Estilos como Congo, forró, samba, ritmos nordestinos se misturam na pegada do rock, hip hop e reggae carregados por uma bateria de escola de samba.
A banda já tocou para o público europeu em seis shows, divididos pelo Festival de Montreux, na Suiça, Festival de Samba de Coburg, na Alemanha, Queda da Bastilha, em Celles Sur Belle na França e por último, três apresentações na região de Poitou Charentes, parceira do Instituto Quorum no Projeto L´Espírito Poitou, que aconteceram em sua IIIª edição de 18 a 22 de Agosto de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário