sexta-feira, 27 de junho de 2014

GELO SECO

A banda de punk rock Gelo Seco, de Conceição do Castelo, acaba de lançar o seu segundo CD ‘Decadência do Rock ‘n’ Roll’ on line para seus fãs. Fundada em 2005, a banda de firmou e ganhou o carinho e respeito do público. Os dois CDs lançados são composições do vocalista e guitarrista, Makson Côra.
Segundo ele, no início, a banda era cover. “Tínhamos uma banda grunge, chamada ‘Microfonia’. Essa banda acabou e montamos uma banda cover do Green Day, o Gelo Seco (Gelo Seco é o título em inglês de uma música do primeiro disco do Green Day ‘Dry Ice’). Mais tarde começamos a escrever nossas próprias músicas e deixamos de ser apenas cover”, contou.
Além de Makson, a banda conta com Rafael Moreira no baixo e Ronan Martinusso na bateria. “Sempre tivemos a vontade de gravar um CD, desde que começamos a escrever nossas músicas, em 2006. Mas, até que conseguimos juntar o dinheiro para gravar e produzir os arranjos, acabamos gravando só em 2008, dois anos depois. O CD custou mais de R$ 2 mil n época e pagamos do próprio bolso”, explicou.
O primeiro CD da banda, intitulado ‘Gelo Seco’ vendeu mais de 500 cópias e isso lhes rendeu alguns shows. “Podíamos ter vendido muito mais, mas faltou divulgação. Agora estamos lutando pra re-prensar esse CD e acredito que vai rolar lá pra meados do ano que vem”, continuou o vocalista.
Makson também é o compositor da banda. Das 24 faixas gravadas, 23 são de sua autoria. “Na maioria das vezes escrevo sozinho. Algumas são em parceria com amigos, mas todas são minhas, com exceção de uma faixa do disco novo, que é um cover de uma banda de Vila Velha que gostamos muito”, explicou.
De acordo com o vocalista, uma das músicas mais pedido do primeiro CD é ‘A Filha do Delegado’. “Tiveram outras como ‘Te Roubaram de Mim’, ‘Envelhecendo’, ‘Fred’, mas a ‘Filha do Delegado’ temos que tocar em todos os shows. No segundo CD, acredito que o maior destaque seja para a faixa ‘Minhas Bandas Escocesas Preferidas’, que vem sendo a mais pedida nas rádios”, frisou Makson.
O repertório para os shows é definido com pelo menos 70% das músicas gravadas pela banda. “Temos também covers de bandas que gostamos, como: Green Day, Nirvana, Ramones. Nos outros 30%, o que é interessante e diferente da imensa maioria das bandas do Espírito Santo, é que as pessoas vão aos nossos shows para cantar e pedir nossas músicas”, afirmou o vocalista.
Makson ressaltou que as canções ‘A Filha do Delegado’ ou ‘Te Roubaram de Mim’ são mais pedidas e cantadas que uma música do Nirvana ou Green Day. “As pessoas vão para nos ver e para cantar nossas músicas e essa é a graça. Ninguém no estado faz isso. Já frequentei o show de muitas bandas do sul do estado e é totalmente diferente do nosso show. Elas focam nos covers e nós focamos nas nossas músicas e as pessoas cantam junto, e se eu errar a letra eles me corrigem. Tocamos músicas de outros artistas porque gostamos”, contou.
Como muitas bandas espalhadas pelo estado, a grande dificuldade do Gelo Seco, segundo Makson é a falta de apoio. “Não temos apoio nenhum, não pagam cachê, não tem lugar para tocar e quando toca, todo mundo quer que toque de graça”, disse.
Por causa dessa falta de apoio, eles não vivem exclusivamente da música. “Todos da banda trabalham, ninguém vive da banda. Eu sou locutor. Sou formando em Administração e Raio X e também já dei aulas de música e de inglês. O Ronan trabalha na oficina com o pai dele e é autônomo. O Rafael é formado em Administração. Mas, bem ou mal estamos na estrada há três meses direto todo fim de semana, não podemos reclamar”, explicou.
“Estamos lançando online nosso segundo disco, a ‘Decadência do Rock ‘n’ Roll’, porque o CD não tinha ido para a internet ainda. As faixas estão disponíveis para download grátis e streaming”, completou Makson.



INTEGRANTES:
Makson Côra (guitarra e voz)
Ronan Martinusso (bateria)
Rafael Moreira (baixo)





DISCOGRAFIA:
(2008) GELO SECO














(2013) A DECADÊNCIA DO ROCK ‘N’ ROLL
01-A Decadência do Rock 'n' Roll
02-Guardanapo
03-Deixando Lana
04-Yeah Yeah
05-Duas Garotas e Meu Chevette
06-Conta Comigo
07-Minhas Bandas Escocesas Preferidas
08-Ana Maria
09-Muito Pior Do Que Antes




VÍDEOS:





INTERNET:












Nenhum comentário:

Postar um comentário